Cliente da Oi Móvel: descubra se você vai para Claro, TIM ou Vivo
Divisão de clientes da Oi será feita em cada DDD; entenda como funcionará a migração e saiba se sua linha será transferida para Claro, TIM ou Vivo
Divisão de clientes da Oi será feita em cada DDD; entenda como funcionará a migração e saiba se sua linha será transferida para Claro, TIM ou Vivo
A venda da Oi Móvel aconteceu em dezembro de 2020, mas só em 2022 que o negócio de R$ 16,5 bilhões foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Anatel. Os clientes da antiga operadora de celular serão transferidos para Claro, TIM ou Vivo; entenda quais os critérios e saiba qual a tele de destino em cada região.
No arranjo proposto por Claro, TIM e Vivo, a tele compradora com a menor participação de mercado em cada DDD receberá os clientes da Oi Móvel.
Por exemplo: no DDD 31, TIM e Vivo têm mais clientes que a Claro. Portanto, nessa região, a Claro receberá as linhas da Oi Móvel.
Claro, TIM e Vivo terão 18 meses para incorporar as linhas da Oi. Os detalhes da transição ainda não foram revelados, mas a Anatel estabeleceu algumas regras:
Os clientes da Oi podem continuar usando seus serviços normalmente. Os usuários serão comunicados com antecedência sobre todos os direitos do consumidor e eventuais detalhes da migração.
No arranjo proposto, a TIM ficará com a maior quantidade de clientes da Oi Móvel: serão 14,5 milhões de linhas de 29 diferentes DDDs.
A Claro aparece em seguida, com 11,7 milhões de chips de 27 DDDs, enquanto a Vivo receberá 10,5 milhões de clientes em 11 DDDs.
Confira abaixo a lista completa de DDDs, divida por estado:
Leia | Como saber a operadora de um número de celular