Exclusivo: Iron Max é Android da Motorola com TV digital do Brasil

Modelo deve chegar com opção de dual-chip e pode ser chamado "Atrix TV" ou "Iron Max".

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 meses
Motoluxe (ou Atrix TV) em material confidencial | Clique para ampliar

Recebemos no final de semana de uma fonte anônima um material de circulação interna da Motorola que mostra o que a fabricante tem preparado para a área de Androids no Brasil. Um dos planos da empresa é de trazer o Motoluxe, aparelho anunciado em janeiro. O material que recebemos, no entanto, mostra que ele terá um interessante item exclusivo para o país: o suporte a TV digital.

Nas demais especificações do aparelho listadas no material estão um processador de 1 GHz, tela de 4 polegadas com 480 x 852 pixels, câmera traseira de 8 megapixels e frontal VGA, bateria de 1700 mAh e Android Gigerbread (2.3) rodando junto com a interface personalizada MotoSwitch 2.0. A fonte não nos passou informação de armazenamento interno, mas ela garantiu que o aparelho tem suporte a cartões microSD e pode vir com modelos dual-chip.

Essas especificações, aliado ao fato de que o material mostra uma comparação dele com três modelos da Samsung e o Nokia Lumia 710, me levam a crer que ele deve entrar no mercado de mid-end dos Androids no país. E dependendo do preço que a Motorola sugerir, ele vai competir muito bem com a concorrência. Meu chute? Não deve passar dos R$ 1,2 mil.

Com um pouco de pesquisa no modelo do aparelho foi possível chegar a essa página no sistema de homologação da Anatel, que mostrou que ele já está pronto para ser vendido no país desde janeiro. Mas a página não mostra as imagens do aparelho, apenas uma carta padrão que fabricantes usam para avisar que ele não está sendo comercializado ainda. Um pouco de agilidade foi necessária, mas consegui acessar os arquivos do sistema que mostram mais fotos dele.

Motoluxe / Atrix TV certificado pela Anatel

Embora o material recebido mostre que esse é o XT682 esse modelo já aparece lá fora atrelado ao nome Droid 3, que é bem diferente. Então há algum ponto de divergência aí. E como se não bastasse essa confusão, a nossa fonte ainda informa que o aparelho vai ser lançado no Brasil como Motorola Atrix TV, embora a série de aparelhos Atrix seja bastante diferente da Motoluxe e do Droid 3.

Como a Motorola está anunciando essa semana uma série de aparelhos novos, é esperado que esse novo celular (seja ele o Atrix TV ou o Motoluxe) apareça nas lojas em breve. Então aguardemos uma confirmação oficial do lançamento em breve.

Obrigado, fonte anônima!

Atualização às 16:02 | Uma outra fonte anônima nos disse que o aparelho pode ser lançado no Brasil sobre o nome de Iron Max. E isso aumenta a quantidade de supostos nomes do aparelho para quatro. O próprio site da Motorola sobre o Motoluxe indica esse nome (bem escondido, você precisa procurar :P) e como a fabricante costuma lançar nos EUA aparelhos com um nome diferente para o resto do mundo, vamos acatar a ideia de que aqui ele será chamado Iron Max até que se prove o contrário.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados