Início » Aplicativos e Software » Apple anuncia WWDC 2012 e garante novidades para iOS e OS X

Apple anuncia WWDC 2012 e garante novidades para iOS e OS X

Avatar Por

A Apple anunciou nessa quarta-feira a data de realização da sua conhecida WWDC, ou WorldWide Developers Conference. O evento ocorre no Moscone West, cidade de São Francisco, California, entre os das 11 e 15 de junho. Durante o evento serão oferecidas mais de 100 oficinas, todas ministradas por engenheiros da própria empresa da maçã e que vão explorar diversas novidades das plataformas iOS e OS X.

Há algumas novidades em relação ao evento anterior. Dessa vez não vai ser possível revender os ingressos e todas as sessões serão disponibilizadas gratuitamente por streaming para desenvolvedores registrados. Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple, disse que "não podemos esperar para compartilhar as últimas novidades sobre o iOS e OS X com desenvolvedores".

Conhecidamente esse é um dos eventos mais importantes no calendário da Apple. Na WWDC de 2010 o iPhone 4 foi anunciado enquanto que no ano de 2011 foi a vez do iOS 5 e do OS X Moutain Lion ganharem destaque. Ainda não há informações sobre a apresentação (ou se mesmo haverá uma), mas dificilmente a Apple vai perder uma chance de mostrar para o mundo o que tem reservado. Minha aposta fica com o iOS 6 e talvez alguma atualização na linha de MacBooks.

Os desenvolvedores interessados podem comprar os ingressos no site da WWDC 2012. Cada desenvolvedor pode comprar apenas um ingresso e ele é vendido por US$ 1599,00 para os cinco dias.

Atualização às 11:40 | Pouco mais de uma hora depois de feito o anúncio, os ingresso para a conferência já foram esgotados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@_gaabriels
"no ano de 2011 foi a vez do iOS 5 e do OS X Moutain Lion " rs moutain lion em 2011? :)
Danilo
ios 6 com certeza, pois precisam libera-lo antes para os desenvolvedores prepararrem seus apps para o iPhone 5 que virá com ele fim do ano.
Cleberson
Mas que comentariozinho ruim esse seu, hein? :/
Alberth
Quer ironia esse logo, uma maçã formada por janelas!
@_goldenberg
Aaaah, fiquei ancioso agora! Sou um Apple Lover haha
Jorge
Claro que são janelas amigo. Não sei se você sabe mas estão muito na moda, além de ser o sucesso atual em desktop será provavelmente o sucesso dos tablets em pouco tempo, como a Apple adora uma modinha, lógico que não poderia ficar de fora. É a tendência.
Danilo
Bem provável que seja isso mesmo!
Breno Caldeira
Pra mim são janelas :D E ainda com efeito aero :]
Lucas Galvão
-- iPhone 5? Mito. Se muito, veremos um pra outubro/novembro. -- MacBook (Pro e Air)? Está na hora. O Ivy Bridge já está aí. E até as placas gráficas foram lançadas (ontem, né?). Tem muitos rumores quanto a carcaça, que será em Liquid Metal. Talvez seja uma das notícias mais interessantes. Outra notícia interessante seria a volta da simplicidade, retirando o Air e o Pro, e juntando os dois numa coisa só, o bom e velho MacBook, e tão somente isso. Estou a 2 meses aguardando por este evento, e com grana pra comprar o novo MacBook :D
@obitow
Quadrados com cantos arredondados? Isso não são janelas, são ícones do iOS!
Gabriel
É bem provável que vejamos um novo MacBook de 15. Eu gostaria muito de ter um desses, mas os preços deles no Brasil são muito absurdos. Há uma diferença de 600 dólares na loja americana entre o básico de 13 e o "básico" de 15, na loja brasileira isso vira 3100 reais. Não pretendo trocar o meu, mas certamente teria que ser nos EUA.
Jorge
Que ironia esse logo, uma maçã formada por janelas rs
Julio Vasel
Não se esqueça que esse encontro serve como um curso de desenvolvimento, assim como você pode levar seus projetos para serem avaliados e receber dicas de profissionais da Apple. É uma puta oportunidade pra quem desenvolve. E Levando em conta o preço dos cursos aqui no Brasil, 1600 dólares tá num preço bom haha
Julio Vasel
É o que se fala muito Linha Ivy Bridge em todos os computadores, bem como Macbook Air de 15" ou Macbook Pro mais fino Não sei, vamos ver :D
Julio Vasel
Concorrência tremeu na base agora? hahaha Não boto muita fé em um novo iPhone já, acho que fica pra setembro ou outubro
Exibir mais comentários