WWDC 2023: como assistir ao evento da Apple ao vivo

WWDC 2023 começa às 14h do horário de Brasília; transmissão pode ser assistida no YouTube e no site da Apple com anúncios do iOS 17, iPadOS 17 e macOS 14

Lucas Lima
Por
Imagem do anúncio da WWDC 2023
Imagem do anúncio da WWDC 2023 (Imagem: Divulgação/Apple)

A WWDC 2023 começa nesta segunda-feira (5), às 14h do horário de Brasília. A Apple libera a transmissão ao vivo para assistir ao evento principal pelo YouTube ou pelo site da empresa. Além dos novos sistemas iOS 17, watchOS 10, iPadOS 17, macOS 14 e tvOS 10, é esperado que a companhia demonstre o seu headset VR.

A conferência anual de desenvolvedores ocorre presencialmente até o dia 9 de junho, mas é a abertura da WWDC 2023 que interessa ao público geral. Neste evento serão apresentadas as novas experiências em software para o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV.

Qual o horário da WWDC 2023

A WWDC 2023 começa às 14h do horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de San Jose, na Califórnia (GMT-7).

Quem pode assistir à WWDC

As transmissões ao vivo da Apple são abertas e qualquer pessoa pode acompanhar.

Como assistir a WWDC ao vivo

Acompanhe o streaming do evento ao vivo pelo YouTube ou pelo site da Apple (com legendas em inglês):

Transmissão do evento da Apple ao vivo pelo YouTube

Quais as novidades da Apple?

Por ser uma conferência voltada a desenvolvedores, a WWDC foca em novidades de software, os sistemas que acompanham os dispositivos da empresa. Portanto:

  • iOS 17: o sistema deve trazer recursos novos ao iPhone focados em acessibilidade e saúde. Mas não só isso, espera-se um modo de descanso em que o smartphone se transforma em algo como um Echo Show, quando estiver casa, e uma loja alternativa para baixar apps por fora da App Store.
  • iPadOS 17: o iPad deve ter uma melhoria no Stage Manager, recurso que permite usar janelas flutuantes no iPad. O tablet também pode receber a mesma personalização de tela bloqueada que existe no iPhone.
  • watchOS 10: os relógios da Apple compatíveis com a atualização devem receber o suporte a widgets, além das atuais complicações, para trazer mais opções de personalização e utilidade ao acessório.

Não houve rumores sobre as novidades para o tvOS e macOS, porém, outro produto que pode aparecer na WWDC 2023 é o headset de realidade mista da Apple.

Conceito de Headset VR da Apple
Conceito de Headset VR da Apple (Imagem: Reprodução/Yan Iogan via 9To5Mac)

Se concretizado na conferência deste ano, as apresentações do iOS, iPadOS, macOS e outros softwares serão marcadas pela experiência integrada com o headset da Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados