Um post no blog oficial do Twitter confirmou hoje o que as fontes da CNN afirmaram no começo da semana: a empresa criadora do TweetDeck foi comprada pelo Twitter. Um post no blog do TweetDeck também confirma o negócio, mas nenhuma das empresas citam os valores envolvidos, embora ele esteja estimado entre 40 e 60 milhões de dólares.

Mesmo com a compra, o Twitter continua a incentivar os demais desenvolvedores, pedindo que eles continuem a criar e melhorar seus aplicativos para a plataforma. Matt Harris, o conhecido Developer Advocate do Twitter, publicou o aviso na lista de discussão de desenvolvedores para clientes dizendo que com a aquisição “nós esperamos ver ainda mais oportunidades com o crescimento da audiência”.

Iain Dodsworth, fundador do TweetDeck, diz que “mudanças acontecerão”, mas não cita o que o futuro reserva para a empresa. Só garante que a equipe responsável pelo TweetDeck vai continuar em Londres e que agora eles “terão os recursos necessários para crescer e assumir desafios maiores”.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.