Motorola anuncia RAZR i com processador Intel de 2 GHz

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A Motorola anunciou hoje em Londres o RAZR i, o seu mais novo celular Android. A diferença principal dele é o processador Intel que está incluído nas suas especificações. O aparelho é resultado do desenvolvimento da plataforma Medfield, criada de uma parceria das duas empresas com objetivo de trazer a plataforma Android aos processadores com arquitetura x86.

Nas demais especificações, o RAZR i tem uma tela de 4,3 polegadas AMOLED, câmera de 8 megapixels traseira, proteção Kevlar, bateria de 2000 mAh e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O aparelho será lançado já em outubro em alguns países da Europa e, surpreendentemente, no Brasil também, embora uma data exata ainda não tenha sido divulgada ainda.

Um vídeo de apresentação do aparelho foi publicado agora há pouco no canal oficial da Motorola no YouTube.

O aparelho demonstra o que parece ser uma certa tendência da indústria de celulares atualmente: o reuso de designs de modelos já existentes em outra plataforma, algo que aconteceu com o Nokia Lumia 800, claramente inspirado no design do Nokia N9. No caso do RAZR i, ele é basicamente idêntico ao RAZR M, lançado nos EUA há algumas semanas, mas tem a adição de um botão físico para acionar a câmera.

Ainda não há uma estimativa de preço do aparelho, mas como as empresas anunciaram parcerias com operadoras de todo o mundo, é esperado que eles variem bastante de mercado a mercado.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados