MercadoLivre convoca desenvolvedores para evento que demonstra APIs

Thássius Veloso
• Atualizado há 3 meses

O MercadoLivre realizará, no fim do mês, um evento especial voltado para desenvolvedores interessados em conhecer as novas APIs do site de leilões. Parte do Grupo MercadoLibre, a edição nacional do site permite que os programadores ganhem dinheiro com comissão por meio de APIs em JSON que explora o acervo completo de itens à venda no site. Inclusive, o fundador e CEO Marcos Galperin estará presente.

As APIs do MercadoLivre são uma oportunidade de negócios para e-commerces que desejem utilizar a plataforma do site para venda de produtos. Por exemplo, a Bebê Store replicou a listagem completa de produtos e agora faz as vendas também por meio do site de leilões.

De acordo com a assessoria de comunicação, esta é a primeira vez que promovem um evento voltado especificamente para desenvolvedores a fim de mostrar novas tecnologias que estavam em desenvolvimento até agosto deste ano.

“É um evento único no Brasil”, explicou-nos Marina Zveibil, da comunicação corporativa do site. “Também é uma oportunidade para que desenvolvedores brasileiros aprendam sobre as APIs do MercadoLivre e saiam na frente com aplicativos que podem futuramente ser vendidos não só no Brasil, mas também nos outros 12 países em que temos operação.”

As inscrições para o MercadoLivre Developer Conference acontecem por meio de uma página de cadastro. Lá tem a programação completa para o evento ainda distante – acontecerá em 31 de outubro no hotel Renaissance, em São Paulo. Não paga nada para entrar. Boa pedida para os programadores que leem o Tecnoblog.

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.