Às vésperas da chegada do Windows 8 nas prateleiras de todo o mundo, a Microsoft publicou uma entrevista com seu fundador e chairman Bill Gates em seu canal no YouTube. Além da próxima geração do sistema operacional das janelinhas, o executivo também falou a respeito do Windows Phone 8 e do tablet Surface.
Como se preza em todas entrevistas feitas pelo próprio departamento de comunicação da empresa, o vídeo evita polêmicas ou resvalar pontos delicados, mas tem momentos de alguma sinceridade.
Ao falar sobre o Windows 8, Gates cita o colega Ballmer ao lembrar que o Win8 é “um produto crítico que leva o Windows à era do toque e dos aparelhos de baixo consumo de energia”, diz. “É uma grande atualização para o usuário normal do Windows, como a ideia da loja e a nova interface. É um grande passo”, completa. Também lembra que a nova UI teve que ser desenvolvida para funcionar com toque, mas “sem abandonar os tradicionais teclado e mouse”.
Em sua fala sobre o Windows Phone 8, Gates lembra que ele e o Win8 têm a mesma interface, o que fará “com que os usuários usem literalmente uma mesma plataforma”. E exemplifica ao dizer que o Windows 8, WP8 e a próxima geração do Office “estão conectados na mesma nuvem”, compartilhando os mesmos arquivos e configurações de sistema.
Quanto ao Surface, Bill Gates diz que já tem seu próprio aparelho. E tentando desenvolver seu próprio campo da distorção da realidade, Gates não economiza adjetivos para falar do novo aparelho. Confira, a partir da marca dos 4 minutos:
Assista ao vídeo no YouTube
“O Surface é um produto inacreditavelmente incrível, sensacional, em que você pode ter um tablet ainda melhor com o que você espera de um PC, com a opção de conectá-lo a um teclado e ter softwares clássicos como o Office. Recentemente eu peguei meu Surface RT e tenho o usado dia e noite, mostrando para todos com que encontro, a todo momento (…) “.