Moto X ganhará uma versão de baixo custo ainda em 2013
O Moto X foi apresentado ontem. Sua configuração é boa, mas vira coadjuvante quando outras características são mencionadas, como a possibilidade de trocar as cores da capinha entre as várias disponíveis e seus recursos inteligentes, como o controle por voz. O preço, no entanto, não agradou muita gente: a partir de US$ 200 no contrato com operadoras americanas – mesmo valor do Galaxy S4.
Mas não criemos pânico: a Motorola já garantiu que uma versão mais em conta vai chegar ao mercado ainda esse ano. E dedicada a nós, países emergentes.
O CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, disse ao CNET que o lançamento de ontem é só o primeiro smartphone de uma linha que leva o mesmo nome dele. E o próximo dispositivo sai ainda este ano.
A versão mais barata do flagship irá reduzir o preço sem diminuir drasticamente o hardware, para que todo mundo possa ter um bom smartphone sem gastar muito nisso. O objetivo é alcançar tanto os clientes de planos pré-pagos nos EUA, que precisam desembolsar uma boa grana de uma vez só nesses casos, quanto em mercados emergentes, nos quais o preço dos smartphones normalmente não é subsidiado pelas operadoras.
Já que falamos do S4 lá em cima, é a mesma relação deste smartphone com o S4 Mini, entre vários exemplos de outras operadoras. E, se a Apple realmente lançar o tal iPhone de baixo custo, já tem mais um concorrente para a lista.
O Moto X mais barato ainda não teve um nome oficial divulgado, nem data de lançamento ou preço. Como o Moto X não deve demorar para chegar ao Brasil (já foi homologado pela Anatel e um cadastro no site da Motorola para ele), esperamos que essa versão também seja lançada no país esse ano.