Na semana passada, publicamos um rumor de que a Apple havia comprado a PrimeSense, empresa israelense que foi a responsável pelo primeiro Kinect. Agora, as duas empresas assumiram o compromisso: na sexta-feira, a Apple e a PrimeSense chegaram a um milionário acordo.

Segundo o site israelense Globes afirma, o valor é estimado entre 300 e 350 milhões de dólares. Já o AllThingsD fala em 360 milhões.

A transação foi confirmada a esse site por uma porta-voz da Apple, mas não há mais detalhes nas intenções da empresa; ela diz apenas que “a Apple compra empresas de tecnologia menores de vez em quando, e normalmente não discutimos nossos planos”. A resposta da PrimeSense é ainda mais sucinta: “confirmamos o acordo com a Apple. Não podemos falar mais que isto no momento”.

3d-imaging-apple-patent
Essa patente é de 2011 e mostra que, desde aquela época, a Apple está interessada em controle por gestos na sala de estar

Os rumores são de que a tecnologia da PrimeSense será utilizada em alguns produtos que a Apple está desenvolvendo, talvez um smartwatch ou uma smart TV com controles de gestos.

A PrimeSense, que trabalha com reconhecimento 3D, tem no currículo a responsabilidade pelo sensor do Kinect do Xbox 360; o novo Kinect, que acompanha o Xbox One, foi desenvolvido internamente pela Microsoft. Antes de ser adquirida pela Apple, a empresa recebeu diversas ofertas ao longo dos anos – inclusive da própria Apple, que, lá em 2010, já tentava fechar um acordo com eles.

Relacionados

Escrito por

Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.