Devil’s Third é um exclusivo de Wii U com muito sangue e violência

E sim, é do Wii U.

Giovana Penatti
• Atualizado há 3 meses

Do mesmo criador de Dead Or Alive, Devil’s Third teve seu trailer revelado na E3 e é um jogo daqueles que seria censurado no Brasil no começo dos anos 2000. Tiros, lutas com espadas, sangue espirrando na tela, cabeças cortadas, mulheres com pouca roupa, linguajar não ouvido em casas de família, álcool e trilha sonora pesada estão no vídeo divulgado.

Enquanto isso não é exatamente embasbacante (ou polêmico, convenhamos) atualmente, o curioso é a plataforma para a qual Devil’s Third será lançado: ele será um jogo exclusivo de Wii U.

A surpresa é porque a Nintendo tem uma postura extremamente family-friendly, isto é, focada na moral e nos bons costumes, e Devil’s Third não é exatamente um jogo que se guia por essa linha. Mais curiosa ainda foi a declaração de Tomonobu Itagaki, o diretor do jogo, dizendo que escolheu fazer o jogo exclusivo de Wii U porque a Nintendo “entendeu sua visão” e, então, ele sentiu que deveria trabalhar com eles. Mas não foi comentada qual visão seria essa.

A gente está inclinado a acreditar que seja a visão de negócios, já que o jogo está sendo desenvolvido há anos – foi anunciado pela primeira vez na E3 de 2010 e teve vários percalços no desenvolsimento, desde a engine utilizada à desistência da THQ em publicá-lo – e isso já lhe coloca a missão de arrecadar uma boa grana para pagar os custos.

O Wii U, como não é novidade, também poderia utilizar um dinheiro a mais no caixa, e parece que a Nintendo está finalmente reagindo, com um jogo bem, digamos, diferente dos que normalmente são lançados para o console. Na conferência de ontem, a empresa também trouxe uma série de novidades para o Wii U, como os anúncio de um Zelda, Super Smash Bros. (com bonequinhos de verdade) e Star Fox.

Ben Kuchera, editor do Polygon, aposta que, em 2015, o Wii U finalmente vai deslanchar. A Nintendo parece estar investindo como nunca para que isso ocorra.

Relacionados

Escrito por

Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.