Kodak vai lançar smartphones, tablet e câmera conectada em 2015

Paulo Higa
• Atualizado há 3 meses

A Kodak, aquela empresa tradicional que era praticamente sinônimo de fotografia no século passado e chegou a pedir proteção contra falência em 2012, está ressurgindo das cinzas. A empresa anunciou nesta semana que vai revelar uma nova linha de smartphones e tablets com Android. O primeiro aparelho será lançado em janeiro, durante a CES 2015, que acontecerá em Las Vegas.

Lembra?
Lembra?

Nenhum detalhe específico sobre o aparelho que será revelado em janeiro foi divulgado, mas podemos tirar algumas conclusões pelo comunicado oficial. A primeira é que a Kodak aproveitará sua antiga fama para colocar recursos de fotografia nos dispositivos: eles terão “funções de gerenciamento, compartilhamento e captura de imagem sob medida”.

A norte-americana também fala em “excelente design e interface de usuário”, acrescentando que os aparelhos serão focados em consumidores que desejam ter uma experiência de aparelho flagship, mas não estão confortáveis com os dispositivos cada vez mais complicados de usar — provavelmente teremos mais que apenas algumas modificações no Android.

Os aparelhos serão desenvolvidos pela fabricante inglesa Bullitt; a Kodak está licenciando sua marca — uma das estratégias que fez a empresa sair da concordata, como notou o The Verge. A Bullitt já tem experiência com o negócio: lançou uma linha de smartphones com a marca Caterpillar e, obviamente, os aparelhos são super resistentes a queda, poeira e água, para combinar com a marca.

O primeiro smartphone da Kodak será lançado na CES 2015, que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro. No segundo semestre do ano, a empresa lançará um aparelho com 4G, um tablet e uma câmera inteligente.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.