Agora é possível chamar um Uber no Google Maps
O Google Maps começou a exibir o Uber dentro de suas opções de transporte público no Brasil. Para quem não conhece, o Uber é um serviço no qual você contrata um motorista particular para levá-lo onde quiser, bem similar ao táxi, mas com veículos de luxo e pagamento direto pelo celular.
A integração não é novidade para alguns — o recurso já estava disponível nos Estados Unidos desde novembro do ano passado. Ao traçar uma rota, o usuário encontrará o Uber dentro da opção “Transporte público” e receberá a estimativa de tempo e custo do trajeto, bem como o tempo que um motorista levará para chegar até você.
É bastante curioso que a opção do Uber se localize logo na aba de transporte público, já que se trata de um serviço privado — e não regulamentado em várias cidades, incluindo as brasileiras. Ainda assim, a Uber diz que um carro da companhia, se bem utilizado, pode tirar de 5 a 20 veículos da rua, o que é um número até razoável.
Apenas quem possui o aplicativo da Uber instalado receberá as sugestões de trajeto e estimativa de preço da viagem. Caso o usuário ache interessante, basta clicar na opção Uber que todo o itinerário será automaticamente transferido para o app da empresa, onde será possível escolher qual cartão de crédito será utilizado, conferir o tempo da viagem e corrigir o endereço.
Como o endereço de destino vai automaticamente para o GPS do motorista, isso evita que o passageiro precise dar informações sobre o trajeto. A frota da Uber está disponível nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A integração está disponível nos apps do Google Maps para Android e iOS.
Leia | Como pedir um Uber pelo PC