A base do novo monitor da Samsung recarrega seu celular sem usar fios

Disponível nos tamanhos 23,6 e 27 polegadas, a resolução máxima do SE370 é de 1920x1080 pixels

Jean Prado
• Atualizado há 9 meses

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (27) o SE370, um monitor que tem uma novidade muito legal: segundo a fabricante, ele é o primeiro monitor que tem uma base de carregamento sem fio para dispositivos móveis. Isso significa que, ao usar o computador, você pode deixar seu celular no pé do monitor que ele é carregado automaticamente. Como ninguém pensou nisso antes?

Para o carregamento funcionar, o seu celular tem que aceitar o padrão Qi, disponível na maioria dos Androids topo de linha e em alguns smartphones com Windows Phone. Quando o celular estiver carregando, o monitor ainda sinaliza isso com um LED para você não ter surpresas ao precisar da bateria em 100%.

Fora essa novidade, o SE370 também parece um bom monitor. Apesar da resolução máxima ser de 1080p num display em que o tamanho da tela vai de 23,6 a 27 polegadas, a Samsung afirma que a qualidade da imagem é excelente.

O monitor tem um painel PLS, cujo ângulo de visão pode chegar até 178 graus, segundo a fabricante. Ela ainda oferece um modo que otimiza as cores para um longo período de uso, reduzindo o cansaço nos olhos ao adaptar as cores para as configurações do ambiente.

A Samsung também implementou a tecnologia AMD FreeSync no SE370, que sincroniza a taxa de atualização do monitor com a placa de vídeo AMD para reduzir o tempo de resposta da imagem, que é de 4 ms por padrão. Ótima notícia para quem pretende jogar usando esse monitor.

O SE370 ainda não tem preço ou data de lançamento definidos. As novidades completas podem ser vistas no vídeo de apresentação abaixo.

Leia | Como usar um celular ou tablet como segundo monitor no PC

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.