O aplicativo do LinkedIn está mais bonito e organizado
O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (2) uma enorme reformulação no seu aplicativo móvel (finalmente!). Antes, a rede social para contatos profissionais tinha um visual antigo e era muito confuso nos dispositivos móveis. Agora, o aplicativo foi totalmente redesenhado e desenvolvido do zero para se tornar mais útil. E funcionou.
O novo aplicativo é dividido em cinco seções, sendo que a tela principal mostra o feed de notícias, como no Facebook. Ele mostra os conteúdos disponíveis na rede, como atividade dos seus colegas e até posts e artigos que estão populares na sua rede, como acontece na versão para web.
Ao Mashable, Jonathan Redfern, vice-presidente de produtos do LinkedIn, disse que o feed sempre foi o coração do aplicativo. No entanto, dessa vez, “mudamos de um feed que focava nas suas conexões para um feed que abrange mais os tópicos profissionais e interesses que você escolhe seguir”.
Outra seção é chamada de Eu, que mostra seu perfil, quem o visualizou e as principais interações nos seus posts. As opções de curtir, compartilhar e postar estão mais visíveis e intuitivas. A terceira seção é a de Mensagens, que abandonou aquele formato que parecia mais um e-mail para seguir o estilo de basicamente todo mensageiro instantâneo existente hoje.
A quarta seção é chamada de Minha Rede, que o LinkedIn define como um briefing diário do que está acontecendo em sua rede profissional. Isso significa que o app mostra informações sobre suas conexões e sugestões para você se manter conectado. É por essa página que o aplicativo sugere que você mande parabéns para quem está fazendo aniversário, por exemplo.
Por fim, o LinkedIn promete que a seção de Pesquisar, que já existia no aplicativo anterior, ficou 300% mais rápida e inteligente. Ela permite que você encontre rapidamente pessoas, empregos e grupos. Os resultados começam a aparecer antes mesmo de você terminar de digitar.
Se você ainda não atualizou o aplicativo, basta pegar a versão mais nova do LinkedIn para iOS e Android. Não há previsão de atualização para o aplicativo do Windows Phone.
O que você achou das mudanças?