Há um mês a cidade de Topeka, capital do estado do Kansas, anunciou que temporariamente mudaria seu nome para “Cidade de Google”, numa tentativa de agradar a gigante da web para ser a escolhida para testar seu super-sistema de banda larga. Apesar do resultado da cidade escolhida ainda não ter saído, nesta quinta-feira o Google decidiu devolver a gentileza e anunciou que passará a se chamar Topeka.
Leia mais:
Obviamente que a companhia reconhece que a mudança de nome será tremendamente traumática para alguns usuários. “Não sabemos exatamente o que dizer para os pais do garoto Oliver Google Kai além de que, em nossa opinião, Oliver Topeka Kai ser um nome mais agradável para um garotinho”, escreveu o CEO Erich Schmidt no blog oficial da empresa.
Outros serviços deverão seguir a tendência e passarão a ser conhecidos como Topeka Maps, Topeka News ou Topeka Reader, por exemplo.
Bill Buntem, prefeito da Cidade de Google, comemorou a decisão: “Não se enganem, até o Google sabe que todas as estradas levam a Kansas, não apenas as de tijolos amarelos”.
Tudo sério, tudo muito sério.