Toshiba quer padronizar cartões de memória SD com WiFi

Rafael Silva
• Atualizado há 9 meses

Quando se fala de cartões de memória com capacidades sem fio, o único gadget que vem à cabeça é um dos modelos de cartões SD da Eye-Fi. Eles são vendidos 8 variados modelos, cada um com uma função diferente, seja a transferência de fotos ou vídeos direto da câmera para o computador como o envio para sites de armazenamento de fotos como o Flickr ou Picasa. A confusão dos modelos, aparentemente, desagrada a fabricante japonesa Toshiba. Ela anunciou hoje a criação de um fórum que visa padronizar esse tipo de cartão de memória SD.


Nomeado de Standard Promotion Forum for Memory Cards Embedding Wireless LAN (ou fórum de promoção da padronização de cartões de memória com LAN sem fio embutidos em tradução livre), a organização quer criar um padrão que seja seguido pela indústria fabricante de cartões SD. Dentre as funções que se planejam padronizar estão a transferência entre o cartão e um servidor e também a transferência entre cartões, algo ainda não feito pela Eye-Fi. Um ponto negativo dessa padronização é a quantidade de memória a qual os cartões estariam restritos: 8GB. Espera-se que com o avanço das discussões na área (unido com a miniaturização dos componentes eletrônicos), esse limite seja alterado.

Enquanto isso, na sede da Eye-Fi em Mountain View, na Califórnia, os funcionários correm desesperados pegando tudo o que conseguem encontrar pela frente e levando para suas casas, já prevendo a falência da empresa. Ok, essa última parte é mentira.

Com informações: Engadget.

Relacionados

Escrito por

Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.