Uma pesquisa realizada pela empresa de seguros de aparelhos eletrônicos ProtectYourBubble apontou que a vela elétrica, equipamento movido à pilha que simula uma vela “de verdade”, foi considerada o gadget mais inútil à venda no Reino Unido, logo à frente de outras maravilhas tecnológicas como a lixadora elétrica de unhas e das facas guiadas à laser.


De acordo com Stephen Ebbett, que conduziu o estudo feito com navegantes das terras da rainha Elizabeth, “em um primeiro momento alguns aparelhos parecem ser uma boa ideia, mas assim que você os leva para casa nota que não têm qualquer utilidade”. E completa lembrando que “muitos desses aparelhos que deveriam tornar a vida mais fácil acabam nem saindo da caixa”.

Os números mostram que 75% dos consumidores admitem ter um equipamento que usam pouco ou raramente e que 30% deles cogitaram devolvê-los para a loja quando notaram que na realidade eles eram inúteis. Já os telefones celulares e câmeras digitais lideram o ranking das invenções mais úteis de todos os tempos na opinião dos britânicos. Confira a classificação:

Top 20 gadgets mais inúteis…

1 – Velas elétricas
2 – Lixadora elétrica de unhas
3 – Facas guiadas à laser
4 – Máquina de fazer pão
5 – Fatiadora de ovos
6 – Máquina de cozinhar ovos
7 – Coçador de costas
8 – Removedor de bolinhas de roupas
9 – Kit de fondue
10 – Mini disk player
11 – Máquina de fazer iogurte
12 – Massageador de costas
13 – Coqueteleira elétrica
14 – Faca elétrica de modelagem
15 – Máquina de fazer soda
16 – Bronzeador de rosto
17 – Máquina de fazer chá
18 – Prensa de waffles
19 – Spa para pés
20 – Aquecedor de toalhas

…e as 10 invenções mais úteis de todos os tempos

1 – Telefones celulares
2 – iPhone
3 – Câmeras digitais
4 – Laptops
5 – GPS
6 – Computadores
7 – iPod
8 – Sky+
9 – Molduras digitais
10 – TVs de tela plana

Com informações: Protect Your Bubble

Relacionados

Escrito por

João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.