Faltam menos de seis horas para que algumas operadoras comecem a vender os iPhones 4 em suas respectivas lojas. Será naquele esquema especial: início da venda à meia-noite somente em alguns locais específicos, nos quais há mais gente propícia a adquirir o novo aparelho. Mas e como fica a questão do bumper por aqui?

iPhone 4 com bumper

A Apple oferece nos Estados Unidos, até 30 de setembro, a capinha protetora gratuita. Ela foi distribuída por conta do antenagate, a dúvida sobre a recepção do sinal de celular no iPhone. De acordo com a empresa, ficou provado que o case não é necessário para o smartphone funcionar.

No Brasil, pelo visto, também não haverá bumpers. Eu entrei em contato com as quatro operadoras que vão vender o iPhone 4 por aqui para saber do assunto. Abaixo estão as respostas oficiais de cada uma delas.

Claro: Inicialmente o bumper não será oferecido pela operadora. Quem tiver dúvidas sobre o uso do acessório deverá entrar em contato com a Apple Brasil.

Oi: Por enquanto os iPhones 4 serão vendidos sem o case.

TIM: Informou que não comercializa acessórios para iPhone 4.

Vivo: Não vai vender o iPhone com o bumper incluído. De acordo com a operadora, o aparelho foi devidamente homologado pela Anatel e também passou por testes de oscilação e qualidade de sinal realizados pela operadora.

A Apple Brasil foi contactada para falar a respeito desse assunto, mas até o momento não me respondeu. No entanto, a informação que tenho é de que a palavra final sobre a disponibilização do bumper não será das operadoras, mas sim da própria fabricante.

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia, setor que cobre há mais de 12 anos. Participou das principais feiras e noticiou os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, TI e inovação. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Também atua como palestrante e como comentarista do canal de TV por assinatura GloboNews. Tem passagem pelo portal TechTudo e pela rádio CBN. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e fez colaborações com a revista Galileu e o jornal O Globo.

Relacionados

Relacionados