Steve Jobs telefona para desenvolvedor depois que app é rejeitada

Thássius Veloso
• Atualizado há 8 meses

Steve Jobs deu as caras mais uma vez. Ou melhor, deu a voz, nesse caso*. O CEO da Apple vira e mexe aparece nas caixas de entradas de usuários de produtos da maçã, respondendo perguntas de forma bastante breve (ou mandando estudantes de jornalismo deixarem a Apple em paz :P).

O desenvolvedor Ram Arumugam estava bastante frustrado porque seu aplicativo “Economy for iPad” – nem preciso dizer para qual plataforma ele foi criado – foi recusado na App Store. Arumugam usou recursos de API privada para solucionar a exibição do teclado virtual no app, o que motivou sua rejeição na lojinha. Na falta do que fazer, o desenvolvedor mandou um e-mail para Steve Jobs, no sjobs@apple.com. E não é que Jobs respondeu.

Quando menos esperava, Arumugam recebeu um telefone de Steve Jobs para conversar um pouco sobre o assunto. O desenvolvedor até explicou para Jobs por que havia usado a API privada, mas não houve jeito do iGod abençoar seu aplicativo.

Economy for iPad

Resultado: o “Economy for iPad” foi revisado e agora funciona de acordo com as diretrizes da App Store. Já está à venda por US$ 2,99, sendo um dos aplicativos mais vendidos na categoria de finanças. Enquanto isso, seu criador é uma das pessoas mais felizes do mundo por ter trocado algumas ideias com ninguém menos que Steve Jobs.

Download | Economy for iPad (iTunes)

*Nobre leitor, perdoe a piada de quinta categoria.

Com informações: AppleInsider

Leia | Como cancelar uma assinatura ou compra na App Store

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.