Rock Band Beatles em ação (imagem: Mashable)
Rock Band Beatles em ação (imagem: Mashable)

Em meio a toda a mídia que recebeu o evento da Apple no qual Steve Jobs retornou, na quarta-feira (09), talvez os menos ligados em games tenham deixado de notar outra grande estreia desse dia: o jogo “The Beatles: Rock Band”!

O esperado novo jogo rítmico da Harmonix segue a mesma receita de sucesso da série Rock Band: uma “pista” de onde vêm as “notas” que devem ser pressionadas no tempo correto para soarem. Os jogadores, para se sentirem grandes ídolos do rock em plena sala de casa, têm a sua disposição a guitarra, o baixo, a bateria e os vocais. Mas dessa vez algumas coisas são diferentes.

A começar pelos próprios instrumentos: eles são réplicas dos instrumentos originais dos Beatles — à medida do possível para controles de plástico, claro. Temos a bateria de Ringo, com o logo da banda, a guitarra de George e o baixo canhoto de Paul. A jogabilidade também ganha um incremento na área vocal. Agora é possível plugar até quatro controles-microfone para cantar as vozes em harmonia que eram tão características da banda.

O jogo leva o jogador de volta a 1963, quando John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison estavam no início de suas carreiras, no Cavern Club. De lá, músicas serão tocadas em diversos locais/ocasiões que ficaram marcados na história da banda, como o “The Ed Sullivan Show” e o Shea Stadium.

O jogo está disponível para XBox 360, Wii e PlayStation 3 e é indispensável para qualquer gamer beatlemaníaco. 😉 [NewsOK]

Relacionados

Escrito por

Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.