Março está logo ali. E se você está pensando em fazer um direito extra para desfrutar o Carnaval, a sua chance de ganhar 20 mil dólares só depende da sua capacidade de programar hacks que explorem vulnerabilidades do Google Chrome. Pois é, o Google vai pagar para quem comprometer o próprio navegador.
O Google está oferecendo um prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 33 mil) ao hacker que conseguir quebrar a segurança do seu navegador. Outro prêmio será destinado a quem conseguir invadir um singelo notebook Cr-48, máquina em que a gigante da web vem explodindo, congelando e incendiando nos últimos tempos.
O desafio foi lançado para a competição Pwn2Own, torneio em que os participantes são convidados a encontrar brechas de segurança em programas e gadgets que têm acesso à web – como navegadores, smartphones ou tablets por exemplo – antes que as pessoas realmente mal intencionadas que existem pela web consigam fazer o mesmo.
De acordo com o regulamento do desafio, o hack deve obrigatoriamente conter uma “fuga do sandbox”, o que significa encontrar uma falha de segurança que comprometa a integridade de todo o sistema. No ano passado, o Chrome foi o navegador a levantar a taça de mais seguro na mesma competição, resistindo bravamente a três dias de ataque. Safari, Internet e Firefox não podem dizer o mesmo.
Com informações: ZDnet.