6 opções para criar um e-mail com domínio próprio

Personalização e credibilidade; veja algumas soluções que permitem criar endereços de e-mail com domínio próprio

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 11 meses
Símbolos de arroba
6 opções para criar um e-mail com domínio próprio. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Utilizar um e-mail com domínio personalizado acaba trazendo mais credibilidade às empresas, principalmente quando o assunto é suporte ao cliente. No entanto, com o fim do G Suite, muitas marcas se viram perdidas. Pensando nisso, separei aqui algumas soluções para você que quer e precisa criar um e-mail com domínio próprio, mas não sabe como fazer. Continue aqui comigo. ✌️

Antes de tudo, eu preciso te contextualizar que a primeira coisa a ser feita é comprar e registrar o domínio próprio da sua empresa ou serviço. Feito isso, aí sim é possível configurar um endereço de e-mail com o domínio adquirido. E é aqui que entram as minhas dicas de opções disponíveis no mercado.

Existem serviços exclusivos para personalização de e-mails, assim como sites de compra de domínios que já oferecem a solução integrada. Vamos lá:

1. Google Domains

screenshot site google domains
O Google Domains permite a criação de até 100 endereços para o domínio adquirido. (Imagem: Reprodução / Google Domains)

Com a compra de um domínio pelo Google Domains, a plataforma oferece a opção de encaminhamento de e-mail. Assim, é possível criar, sem nenhum custo adicional, até 100 endereços para o domínio adquirido.

Nesse caso, os endereços são vinculados a um e-mail pessoal existente. Por isso, essa opção pode ser bastante útil para uma única pessoa, que consegue acompanhar os e-mails profissionais e pessoais em um só lugar.

Agora, se você quer investir mais, é possível usar o plano Google Workspace, onde cada assinatura inclui e-mail, videochamadas, agenda, documentos e demais ferramentas. Os planos variam entre: Business Starter; Business Standard; e Business Plus.

2. Umbler

screenshot site umbler
A Umbler oferece plano gratuito com uma conta por domínio e 1 GB. (Imagem: Reprodução / Umbler)

Com plano gratuito, a plataforma Umbler permite a criação de e-mail personalizado, sincronizado no celular Android ou iOS, e com recursos como calendário, filtros, grupos e respostas automáticas.

No plano sem custo, o usuário tem direito a 1 GB de espaço e uma conta por domínio. No entanto, a plataforma ainda conta com um plano pago, que oferece de 5 a 50 GB, além de compartilhamento de calendários, pastas e contatos via webmail.

3. Zoho

screenshot site zoho
O recurso de e-mails corporativos personalizados da plataforma Zoho pode ser adquirido a partir de três planos. (Imagem: Reprodução / Zoho)

Também com plano gratuito vitalício para até cinco usuários onde cada um tem o limite de 5 GB, a versão sem custos de e-mail personalizado com domínio próprio da plataforma Zoho ainda conta com acesso pela web e também por aplicativos gratuitos, mas não inclui acesso IMAP e POP e nem a funcionalidade Active Sync.

Além da versão gratuita, o Zoho tem mais três planos pagos: o Mail Lite por um dólar; o Workplace por três dólares; e o Mail Premium por quatro dólares. Todos esses valores são referentes ao plano anual.

4. GoDaddy

screenshot site godaddy
São duas assinaturas oferecidas pela GoDaddy: o plano Individual e o plano Equipe. (Imagem: Reprodução / GoDaddy)

A GoDaddy é conhecida pelo serviço de compra de domínios, mas a plataforma também oferece a opção de e-mail corporativo.

Com o recurso é possível criar um e-mail correspondente ao seu domínio, sem publicidade, com pré-visualização de anexos e sincronização de calendário. A plataforma também oferece suporte especializado e segurança padrão internacional.

São dois planos disponíveis: o Individual com 10 GB de armazenamento; e o plano Equipe, ideal para promover interação entre todos os colaboradores.

5. Microsoft 365 Familiar ou Pessoal

Os pacotes Familiar e Pessoal permitem a personalização de endereço de e-mail com domínio próprio. (Imagem: Reprodução / Microsoft)

Assinantes dos pacotes, Microsoft 365 Familiar ou Microsoft 365 Pessoal, podem criar endereço de e-mail personalizado com domínio próprio que fica associado à caixa de entrada do Outlook.com. O recurso não possui custo adicional, mas como já citado no começo deste texto, é preciso adquirir o domínio antes.

Outro ponto de destaque é que não é possível configurar múltiplos alias na mesma caixa de entrada com o seu domínio. Nesse caso, a própria Microsoft sugere o pacote Microsoft 365 Empresas Basic.

6. iCloud

screenshot login icloud
São exigidos três requisitos para usar o recurso de e-mail personalizado no iCloud. (Imagem: Reprodução / iCloud)

Se você é assinante do Apple One ou iCloud+, possui um domínio próprio e ativa a autenticação de dois fatores do ID Apple, então você pode criar um e-mail personalizado no seu iCloud.

No recurso, é possível ter até cinco domínios personalizados, com até três endereços por domínio. Além disso, o recurso te permite usar o endereço personalizado no app Mail em dispositivos com sessão iniciada pelo ID Apple e com o Mail do iCloud ativado, assim como nos aplicativos: Mensagens; FaceTime; e Calendário.

Existe outra plataforma que você usa e recomenda? Deixe a sua sugestão lá na Comunidade do TB. 😄

Receba mais sobre Google Workspace na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados