Notícias Celular

WhatsApp testa recurso que compartilha sua localização em tempo real

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma versão de testes do WhatsApp ganhou um recurso que permitirá compartilhar sua localização em tempo real para seus contatos. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo e deverá tornar mais prático o encontro entre pessoas, evitando aquele monte de “tá chegando?” nas janelas de conversas.

WhatsApp

O aplicativo de mensagens já permite compartilhar facilmente sua localização por meio do GPS, mas apenas manualmente. Com o novo recurso, quem estiver no mesmo grupo poderá ver onde você está em tempo real — ainda não há detalhes do funcionamento, mas dá para imaginar algo como o Buscar Meus Amigos, da Apple, que mostra seus contatos num mapa.

O compartilhamento de localização em tempo real é desativado por padrão. Você pode ativá-lo em cada grupo por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou por tempo indeterminado. Pelo menos na versão atual de testes, ainda não é possível utilizar o recurso com apenas um contato específico.

A novidade já está disponível nas versões beta 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) para um grupo restrito de usuários. Assim como os outros recursos em beta no WhatsApp, ainda não há previsão de quando (ou mesmo se) o compartilhamento de localização em tempo real estará disponível para todos os usuários.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque