Samsung começa a produzir memória RAM LPDDR4X

O novo módulo da Samsung reduz o consumo de bateria em 10%

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung tem dado bons motivos para os usuários aguardarem por seus próximos celulares. Além de ter criado uma tela OLED inquebrável, a empresa iniciou a produção em massa de uma nova memória RAM que gasta menos bateria.

O módulo LPDDR4X ainda se baseia em um processo de fabricação em classe de 10 nanômetros, mas tem um consumo 10% menor que seu antecessor, lançado em 2016. Ele teve uma redução de 20% em seu tamanho e continua com transferências de dados a 4.266 Mb/s.

De acordo com a Samsung, será possível oferecer 8 GB de RAM em celulares ao combinar quatro chips de 16 Gb (equivalente a 2 GB). O conjunto consegue alcançar uma transferência de dados de 34,1 GB por segundo.

O módulo deverá aparecer nos celulares que serão lançados nos próximos meses, como o Galaxy S10. Ele também será usado por outras empresas, já que a Samsung espera aumentar sua participação no segmento ao oferecer opções com 4 GB, 6 GB e 8 GB.

Há alguns dias, a gigante sul-coreana anunciou o LPDDR5, que deverá ser usado num futuro mais distante. Com capacidade de 8 GB em somente um chip, seu foco estará na internet das coisas.

Com informações: Samsung, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados