Início / Notícias / Telecomunicações /

Claro oferece franquia grátis de internet em troca de publicidade

Clientes pré-pago da Claro que assistirem propaganda em vídeo poderão ter até 100 MB gratuitos por dia

Lucas Braga

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Não é nada legal ficar sem internet no celular, principalmente caso você não tenha créditos para contratar uma franquia adicional ou para antecipar a renovação do plano. Agora, clientes da Claro poderão assistir uma propaganda em troca de um pacote de dados: as recompensas são de 10 MB e 20 MB, e podem ser obtidas até cinco vezes por dia.

Claro

De acordo como o TeleSíntese, a novidade está disponível a partir desta segunda-feira (15) para alguns clientes do pré-pago, em fase de soft launch.

O usuário que ficar sem internet encontrará a opção de dados em troca de publicidade na tela de recarga do site ou do app da operadora. Após o término do vídeo, o cliente responderá a uma pergunta e terá um crédito de dados, para confirmar que prestou atenção.

As recompensas são de 10 MB e 20 MB, variando de acordo com a campanha. É possível trocar publicidade por dados até cinco vezes por dia, sendo possível acumular entre 50 e 100 MB de internet em um chip pré-pago. A Claro possui 32 milhões de linhas pré-pagas, e os anunciantes poderão segmentar os anúncios com base no DDD, gênero e idade do cliente.

Não é a primeira vez que uma plataforma de dados patrocinados chega ao Brasil. Em 2016, a Vivo lançou um serviço similar e premia usuários que assistem anúncios com pacotes de 10 MB a até 1 GB, dependendo da campanha do anunciante. Além da franquia maior, outro diferencial é a presença tanto para clientes pré-pago como para controle e pós-pago.