Apple deve liberar aplicativos adaptados do iPad para macOS 10.15

Além disso, watchOS 6 deve vir com App Store para instalar aplicativos direto no Apple Watch, sem depender do iPhone

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Processador ARM pode chegar nos MacBooks

Mark Gurman, da Bloomberg, listou uma série de novidades que a Apple deve anunciar para o iOS 13, mas não só: o macOS 10.15 será capaz de rodar mais aplicativos adaptados do iPad; e o watchOS 6 virá com uma App Store para instalar aplicativos direto no Apple Watch, segundo ele. Os recursos devem ser anunciados na conferência WWDC em junho.

macOS rodará mais apps adaptados do iPad

O macOS e watchOS devem ganhar recursos até então exclusivos do iPhone e iPad, segundo a Bloomberg. O macOS deve receber o Tempo de Uso (Screen Time) para monitorar quanto tempo você acessa determinados programas e sites.

Além disso, ele pode receber integração com o aplicativo Atalhos da Siri; efeitos e stickers para o aplicativo Mensagens; e o novo aplicativo Lembretes do iOS 13 com quatro divisões (tarefas a serem executadas hoje, todas, agendadas e sinalizadas).

Pela primeira vez, a Apple permitirá que desenvolvedores portem aplicativos de iPad para rodar no Mac, segundo Gurman. Isso deve ser usado internamente para levar dois apps do iOS para o macOS: o Podcasts e o “GreenTorch”, que deve unificar os serviços Buscar iPhone e Buscar meus amigos. O projeto Marzipan quer integrar os apps para iPhone, iPad e Mac até 2021.

Apple Watch deve ter App Store e novos recursos de saúde

E quanto ao watchOS? O Apple Watch deve ter acesso direto à App Store para fazer instalações direto do pulso, sem depender de um iPhone. Ele também deve receber o aplicativo Gravador para gravar trechos de voz; o Apple Books para ouvir audiobooks; stickers de Animoji e Memoji que sincronizam a partir do celular; e uma Calculadora.

Além disso, provavelmente teremos dois novos aplicativos de saúde: o “Dose”, para lembretes de tomar remédio; e o “Ciclos” para acompanhar ciclos menstruais. Gurman diz que alguns desses recursos podem ficar para futuras versões do sistema; saberemos ao certo na WWDC, que será realizada nos dias 3 a 7 de junho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados