Huawei FreeLace: fone Bluetooth é lançado por R$ 599 no Brasil

Huawei FreeLace faz recarga por USB-C e tem resistência à água; fone é vendido com P30 Lite e P30 Pro em quiosques de shopping

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei FreeLace

Os fones de ouvido Huawei FreeLace foram lançados no Brasil: eles têm conectividade Bluetooth, fazem o pareamento com o celular via porta USB-C, trazem resistência à água e contam com bateria de até 18 horas. O acessório será vendido pelo preço sugerido de R$ 599 em quiosques oficiais da Huawei, junto aos celulares P30 Lite e P30 Pro.

O Huawei FreeLace conta com a tecnologia HiPair: se você tiver um celular rodando EMUI, como o P30 Pro, basta conectá-lo via porta USB-C para fazer o pareamento. Em smartphones de outras marcas, é necessário seguir o ritual padrão de pareamento Bluetooth.

O fone pode ser encaixado no celular ou notebook para fazer recarga reversa via USB-C. A bateria tem 120 mAh; cinco minutos de carregamento oferecem até 4 horas de reprodução de música. E com carga total, ele promete aguentar até 18 horas de música, 13 horas em chamadas ou 12 dias em standby.

Huawei FreeLace

Você encontra aqui os controles de volume, liga/desliga e um controle multifunção: toque uma vez para pausar, duas vezes para tocar a próxima música, e três vezes para voltar à faixa anterior. Ao segurá-lo, você ativa o assistente de voz do celular.

Há também um recurso chamado Magnetic Switch. Cada lado tem um ímã, então as duas pontas se unem ao serem aproximadas; isso encerra a conexão Bluetooth e ativa o modo standby para economizar bateria. Ao separar os fones, o FreeLace se conectará novamente enquanto você os coloca no ouvido.

Huawei FreeLace

O microfone possui cavidade dupla, que permite a passagem do ar e promete reduzir o efeito do vento na captação de voz. O corpo é revestido com silicone, pesa 27 g e tem proteção IPX5 contra água.

O Huawei FreeLace é vendido na cor verde-esmeralda em quiosques da Huawei em São Paulo (MorumbiShopping e Shopping Eldorado), Campinas (Shopping Dom Pedro), Rio de Janeiro (BarraShopping) e Brasília (ParkShopping).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados