Google Maps completa 15 anos com novidades no Android e iPhone

Novo ícone, aba de transporte público, recomendações de locais e mais nos aplicativos reformulados do Google Maps

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo ícone do Google Maps

Novo ícone do Google Maps

O Google está fazendo um evento nesta quinta-feira (6) para comemorar os 15 anos de Google Maps desde que o serviço entrou em beta em fevereiro de 2005. A empresa anunciou novidades nos aplicativos para iPhone e Android, incluindo um novo ícone, recomendações de locais para conhecer e mais recursos para quem anda de transporte público.

O aplicativo do Google Maps não possui mais um menu lateral. Em vez disso, há cinco abas na parte inferior: Explorar, para encontrar restaurantes e atrações por perto; Dia a Dia, que mostra a rota mais eficiente de carro ou transporte público; Salvos, que reúne todos os locais marcados por você; Contribuir, para avaliar lugares; e Novidades, com um feed de pontos de interesse curados pela comunidade.

Google Maps - Novo app

Usuários de transporte público terão informações adicionais: além de mostrar a rota, o tempo estimado de chegada e se o ônibus costuma estar lotado, o Google Maps exibirá dados compartilhados por outros passageiros, como a temperatura do ar condicionado, se há recursos de acessibilidade e equipes de assistência, se existem carros exclusivos para mulheres, e se há monitoramento de segurança.

Google Maps - Novo app

O Live View, recurso que mostra sua rota em realidade aumentada, terá uma interação mais simplificada: assim que você iniciar uma viagem, poderá ver em que direção está o local e a distância até o destino. As orientações curva a curva ainda estarão disponíveis, mas quem só precisa saber para qual lado ir depois de sair de uma estação de metrô poderá fazer isso mais rapidamente.

Google Maps - Novo app

A nova interface do Google Maps e o novo ícone do aplicativo, um alfinete colorido, serão liberados para usuários de Android e iOS a partir desta quinta-feira (6). O novo Live View será lançado “nos próximos meses”, segundo o Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados