Google lança seção Explorar no YouTube para Android e iOS

A aba toma o espaço da "Em Alta" e tem função semelhante, mas organizada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
YouTube (Imagem: reprodução/YouTube)

O aplicativo do YouTube para iPhone, iPad, iPod Touch e dispositivos Android recebe a partir desta semana uma nova aba chamada Explorar. A aba, que era chamada de “Em Alta”, passa a catalogar o conteúdo que é mais popular no momento, separando por assunto e colocando em evidência criadores de conteúdo que estão crescendo.

A novidade pode não ser tão nova para algumas pessoas, já que o YouTube estava testando o recurso desde julho de 2018. Se você, como eu, está vendo pela primeira vez, saiba que o Explorar nada mais é do que a aba Em Alta, só que com alguma organização sobre o conteúdo que está por lá.

A maior mudança é que agora existe uma página interna que separa os vídeos em alta de antigamente, para categorias de música, jogos, notícias e filmes. Funciona assim:

  • Música: playlists por gênero musical e que tem a curadoria do YouTube Music
  • Jogos: ficam as principais transmissões ao vivo, trailers, reviews, dicas e curiosidades sobre os games
  • Notícias: estão concentradas as principais notícias, separando também por editoria (esportes, entretenimento, negócios, ciência e tecnologia, saúde, locais e internacionais)
  • Filmes: ficam aqui os filmes que estão disponíveis para venda interna ou pelo Play Filmes, trailers e a lista de filmes já comprados

youtube app explorar explore

O YouTube diz que novas categorias serão adicionadas futuramente, mas outras já existem fora do Brasil e elas são de moda e aprendizado.

Uma mudança que pode ajudar os criadores de conteúdo que estão crescendo está na primeira linha de conteúdo após as categorias, que é o “Criador de conteúdo em crescimento”, que fica com destaque na cor do fundo escolhida e por isso pode chamar ainda mais atenção.

A nova aba chegará para todos os usuários que acessam o YouTube a partir de um iPhone, iPad, iPod Touch ou smartphone e tablet Android, mas em forma de ondas e isso significa que se você ainda não tem o Explorar, é só esperar alguns dias e ela logo aparecerá.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados