Windows 10 permite copiar e colar do PC para celulares Samsung

Windows 10 tem "copiar e colar entre dispositivos" no app Seu Telefone para celulares Android como Samsung Galaxy S20 e Z Flip

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 10

O Windows 10 ganhou um recurso chamado “copiar e colar entre dispositivos” dentro do aplicativo Seu Telefone: é uma forma nativa de sincronizar a área de transferência do seu PC e de um celular Android. No entanto, isso está disponível apenas para modelos mais recentes da Samsung como o Galaxy S20 e Galaxy Z Flip.

O copiar e colar entre dispositivos funciona com texto ou imagens, e promete ser bastante prático: se você pressionar Ctrl + C no computador, poderá segurar o dedo em um campo de texto no Android e tocar em Colar. O mesmo funciona na direção inversa: selecione uma imagem no celular, toque em Copiar e use Ctrl + V para colá-la no PC.

O recurso precisa ser ativado nas configurações do aplicativo Seu Telefone no Windows. Por enquanto, ele é compatível apenas com o Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e Galaxy Z Flip “em mercados selecionados”; a Microsoft não diz quais, mas promete que vai expandi-lo para mais celulares da Samsung.

Windows 10 copiar e colar

Além disso, a Microsoft anunciou que o Windows ganhou suporte a mensagens RCS, evolução do SMS: elas avisam se foram lidas, permitem ver se o outro usuário está digitando, têm suporte a grupos e podem ser usadas via Wi-Fi.

É possível enviar e receber mensagens RCS no PC através do aplicativo Seu Telefone do Windows 10: para tanto, o Samsung Mensagens deve ser o app padrão no celular. A integração funciona apenas no Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra; e a operadora precisa ter suporte a RCS (como a Vivo, Claro e Oi).

Windows 10 espelha tela de celulares Samsung

Esta última novidade, no entanto, funciona em mais modelos de celular: por padrão, a tela do smartphone ficará desativada quando seu conteúdo for espelhado no PC, a fim de conservar bateria e dar mais privacidade.

É possível ativar a tela normalmente pressionando o botão liga/desliga ou ativando o assistente Bixby. Também dá para desativar a tela preta na área de Configurações do app Seu Telefone.

Windows 10 e espelhamento

Isso funciona com todos os celulares compatíveis com o app Seu Telefone do Windows: são 18 modelos diferentes, todos da Samsung, incluindo as linhas Note 10, S10, S9 e Note 9 — eles possuem a opção Vincular ao Windows.

A Microsoft está fazendo uma distribuição gradual aos usuários, tanto para os membros do programa Insider como para o público em geral. Ou seja, pode levar alguns dias até que esses recursos estejam disponíveis para você.

Vale lembrar que, mesmo se seu celular não for da Samsung, ainda é possível conectá-lo ao Windows 10 para receber notificaçõesatender ligações no PCacessar suas fotos e enviar SMS.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados