Wear OS utiliza avisos para lembrar usuários de lavar as mãos

Lembrete é seguido de um timer, mas ambos podem ser desativados manualmente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
wear-os

O Google atualizou o aplicativo Relógio que roda no Wear OS e a novidade é ótima para momentos de pandemia: o smartwatch avisa o usuário que é hora de lavar as mãos. A notificação será enviada com aviso sonoro de tempos em tempos, com um contador para que a lavagem aconteça ao menos no tempo mínimo.

O Google Assistente já criou uma ferramenta para ajudar ao usuário lavar as mãos no tempo correto, que é uma das melhores formas de prevenir o contágio do coronavírus, que causa a Covid-19. Agora é a vez dos relógios inteligentes que utilizam o Wear OS, sistema operacional móvel do Google para smartwatches, ajudarem no lembrete.

A novidade faz parte da atualização do app Relógio, que vai para a versão 5.4.0 e que envia alertas de três em três horas. Depois de receber a notificação e ir até a pia, o usuário toca na tela e um contador de 40 segundos é aberto, indicando o tempo mínimo para que toda a região das mãos e punhos recebam água e sabão – que destroem a camada externa do vírus, “matando ele”.

wear os lava as mao ae

Se você tem boa memória e não precisa ser lembrado de que é hora de lavar as mãos, é possível remover as notificações do aplicativo Relógio do Wear OS. Basta tocar e segurar até que a opção de desativar notificações apareça no smartwatch.

Como este update não vem por atualização de firmware, você precisa conferir na Play Store que roda no relógio inteligente se o download já foi feito.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados