Apple traz Programa de Reparo Independente ao Brasil

Apple vai expandir seu Programa de Reparo Independente para assistências técnicas de outros países, incluindo o Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (29), a expansão global de seu Programa de Reparo Independente. Agora, mais de 200 países serão contemplados pela iniciativa, que fornece peças, treinamento e afins às assistências técnicas independentes. Além do Brasil, o programa também será levado à Argentina, Bolívia, Chile e demais regiões.

Apple anuncia Programa de Reparo Independente ao Brasil e mais países (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple anuncia Programa de Reparo Independente ao Brasil e mais países (Imagem: Divulgação/Apple)

O programa surgiu, primeiro, nos Estados Unidos, em 2019. Naquela época, a Apple passou a comercializar peças, oferecer treinamento e afins aos estabelecimentos que oferecem serviços para reparar produtos da empresa. No ano seguinte, a fabricante do iPhone levou o apoio às assistências independentes do Canadá e de países da Europa.

“Todos os fornecedores de reparos participantes do programa têm acesso a treinamento gratuito da Apple e às mesmas peças, ferramentas, manuais de reparos e diagnósticos genuínos que os fornecedores de serviços autorizados da Apple (AASPs) e locais da Apple Store”, anunciaram.

Apple expande Programa de Reparo Independente

A expansão global será dividida em dois momentos. A primeira leva começa “no final desta semana” e atenderá países como o Brasil, Austrália, Índia, Coreia do Sul, Rússia e outros. Em seguida, “ainda neste ano”, será a vez da Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e demais regiões.

De acordo com a fabricante do iPhone, o ingresso no programa é gratuito. “Para se qualificar, os provedores de reparos precisam se comprometer a ter um técnico certificado pela Apple”, explicaram em um comunicado à imprensa. “O processo de certificação é simples e gratuito”.

“Os provedores de reparos qualificados podem comprar peças e ferramentas genuínas da Apple pelo mesmo preço dos AASPs e receber acesso gratuito a treinamento, manuais de reparos e diagnósticos”, concluíram.

Com informações: Apple (Newsroom)