Mix do Instagram permite uso de 10 clipes de áudio em um vídeo do Reels

Cada playlist de músicas terá uma página com a atribuição de quem criou o Mix; Mudança ressalta estratégia do Instagram de focar em criadores de conteúdo

Pedro Knoth
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram App (Imagem: Maria Raquel/Pixabay)
Instagram App (Imagem: Maria Raquel/Pixabay)

A mais nova atualização do Instagram vai permitir que usuários usem o Mix: uma biblioteca de áudios que disponibiliza o uso de até 10 músicas diferentes em um único vídeo do Reels. Os clipes sonoros podem ser montados em ordem para combinar com o conteúdo e cada playlist abre uma página com a atribuição do responsável por criá-la.

Instagram reforça estratégia de focar em criadores

Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse em uma live no começo deste mês que a rede social vai deixar de ser “um app apenas para fotos” e focar em diversificar conteúdo e opções de monetização para criadores de conteúdo.

O update do Mix deixa a plataforma mais competitiva frente a seu grande concorrente no momento, o TikTok, que ultrapassou na quarta-feira a marca recorde de 3 bilhões de downloads globais — patamar atingido somente por apps do Facebook.

Créditos onde são devidos, o TikTok ainda não tem um recurso para múltiplas faixas de áudio em um único vídeo.

Mix cria playlist com atribuição autoral dentro do Instagram

O Mix permite a criação de uma playlist que toca quando o criador de conteúdo grava um Reels. Cada lista nova gera um página dedicada onde aparecerão os créditos do responsável por elaborá-la.

Mix do Instagram permite a criação de playlists para tocarem no Reels (Imagem: Instagram/ Divulgação)

Mix do Instagram permite a criação de playlists para tocarem no Reels (Imagem: Instagram/ Divulgação)

Outros usuários poderão usar o Mix já montado por criadores que curtem, ou podem fazer sua própria playlist. Vale ressaltar que quem usar um Mix definido não vai poder fazer mudanças nas músicas ou na ordem escolhida.

Como o usuário pode experimentar o Mix no Reels:

  1. Acesse a câmera do Instagram e escolha a opção de criar com o Reels
  2. Use a ferramenta de áudio e escolha a primeira música
  3. Uma nova mensagem vai aparecer indicando que você pode escolher mais uma faixa de áudio
  4. Toque na ferramenta Áudio novamente e pressione “Adicionar faixa”. Agora você pode selecionar outra música licenciada da Biblioteca de Músicas do Instagram ou som original da Biblioteca de Áudio
  5. Escolha nova faixa e grave outro trecho do seu Reels

Depois que terminar, o criador de conteúdo pode fazer um voice over, para narrar o Reels. É possível controlar tanto o volume da locução quanto o volume do Mix separadamente ao editar o vídeo.

O Instagram afirmou em nota que a ferramenta ainda está em fase de testes no Brasil. Ontem a rede anunciou uma medida que reforça a segurança dos usuários: códigos de verificação de duas etapas para login podem agora ser enviados pelo WhatsApp.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Relacionados