Teaser do Xiaomi Redmi Note 11 confirma câmera tripla e design

Xiaomi Redmi Note 11 será anunciado em breve com câmera tripla e novo visual com laterais retas, como no iPhone 13

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Xiaomi revelou uma prévia do Xiaomi Redmi Note 11 nesta quarta-feira (20). Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, a companhia confirmou alguns recursos de seu próximo celular, como a câmera tripla. O smartphone ainda veio a público com um corpo fino, de 8,34 mm, e laterais retas como no iPhone 13.

Xiaomi Redmi Note 11 (Imagem: Reprodução/Weibo)
Xiaomi Redmi Note 11 (Imagem: Reprodução/Weibo)

O teaser dá uma pequena demonstração de como será o telefone. A começar pela parte de trás, o celular possui um módulo de câmera que lembra o Xiaomi Mi 10 Ultra, lançado em agosto de 2020, e aparenta ter um relevo considerável. Além disso, a base abriga três câmeras; mas as especificações, por ora, não foram informadas.

O lançamento ainda ficará mais próximo do iPhone 12 e iPhone 13. Isto se dá pelas laterais retas, característica que chamou a atenção durante a estreia do celular da Apple no ano passado. As imagens também informam que o smartphone terá 8,34 mm de espessura, botões para controlar o volume, um possível leitor de impressões digitais.

As imagens também mostram uma pequena parte da tela. Mas ainda não dá para dizer se o painel terá notch ou um furo para abrigar a câmera frontal. Os demais recursos antecipados ficam pela porta USB-C cercada entre o alto-falante e o microfone, emissor de infravermelho e entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm).

Xiaomi Redmi Note 11 terá câmera tripla (Imagem: Reprodução/Weibo)
Xiaomi Redmi Note 11 terá câmera tripla (Imagem: Reprodução/Weibo)

O que esperar do Xiaomi Redmi Note 11?

Outros detalhes sobre o celular foram revelados recentemente. Nesta semana, três variantes do smartphone apareceram no catálogo da loja virtual JD com os seguintes nomes: “Redmi Note 11 5G”, “Redmi Note 11 Pro 5G” e “Redmi Note 11 Pro+ 5G”. Mas as páginas não revelaram detalhes sobre os telefones que ainda serão anunciados.

Mas isto não quer dizer que as possíveis especificações sejam um completo mistério. Também pelo Weibo, uma publicação informou que a câmera principal do Note 11 e Note 11 Pro terá 50 megapixels. Já o sensor fotográfico para selfies e para chamadas de vídeos dos dois modelos deve ter resolução de 16 megapixels.

Há outros pontos em comum na dupla. É o caso da tela de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh, memória RAM de até 8 GB e armazenamento de até 256 GB. Mas a edição convencional deve sair da caixa com o processador MediaTek Dimensity 810 enquanto a variante Pro deve trazer o chip MediaTek Dimensity 920 em sua ficha técnica.

Segundo a fabricante, o Xiaomi Redmi Note 11 será anunciado em 28 de outubro.

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados