Twitter deixa usar NFT em foto de perfil e se integra a carteiras de criptomoeda

Sim, você leu certo. O Twitter começou a integrar NFTs em sua plataforma, permitindo que tokens não fungíveis sejam usados como fotos de perfil

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 6 meses
Aviso do Twitter sobre NFTs como fotos de perfil (Imagem: Reprodução)
Aviso do Twitter sobre NFTs como fotos de perfil (Imagem: Reprodução)

O Twitter vai começar a permitir que alguns usuários usem NFTs (tokens não fungíveis) como fotos de perfil através de uma integração com carteiras digitais da Coinbase e Open Sea. O recurso foi lançado nesta quinta-feira (20) no Twitter Labs para usuários assinantes do serviço Blue. Até o momento, esse é o maior passo da empresa em direção ao mercado de ativos digitais.

As fotos de perfil NFT são claramente distinguíveis das convencionais, aparecendo como hexágonos em vez de círculos, o padrão em todo o aplicativo. Os usuários podem tocar nas imagens hexagonais para ver mais informações sobre as obras de arte digitais. Mais surpreendentemente, a rede não restringiu o polêmico download das imagens ligadas a tokens não fungíveis, sendo possível baixá-las normalmente no app e no desktop.

Por enquanto, apenas assinantes do Twitter Blue que usam dispositivos iOS da Apple poderão fazer upload de fotos de perfil NFT, disse o Twitter. Mas o recurso deverá ser expandido para Android em breve. Ainda não se sabe se não assinantes do serviço premium da plataforma terão acesso à novidade.

https://twitter.com/TwitterBlue/status/1484226494708662273

O Twitter está se unindo a empresas como Coinbase e OpenSea para oferecer suporte a fotos de perfil NFT, integrando carteiras digitais de usuários para trazer os tokens não fungíveis para a rede social.

O novo recurso vem depois que Parag Agrawal sucedeu o cofundador Jack Dorsey como CEO em dezembro. Durante seu tempo no comando, Dorsey foi um grande defensor de criptomoedas como o bitcoin e da tecnologia blockchain.

Instagram e Facebook também devem integrar NFTs

Mas parece que o Twitter não é a única rede social com planos de integração para os NFTs. A Meta também está pensando em permitir que os usuários criem, mostrem e vendam tokens não fungíveis no Facebook e no Instagram, de acordo com uma reportagem do The Financial Times.

Esses planos estão “em um estágio inicial e ainda podem mudar”, de acordo com a publicação. As equipes do Facebook e do Instagram estão preparando um recurso que também permitirá aos usuários exibir NFTs como suas fotos de perfil. Além disso, a Meta está trabalhando em um sistema que permitiria aos usuários criar novos NFTs através das redes sociais e os vender em um novo marketplace a ser incorporado.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em dezembro que a empresa está “explorando ativamente os NFTs” e como “torná-los mais acessíveis a um público mais amplo”, enquanto o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, falou em outubro sobre como o metaverso precisará apoiar “a propriedade de bens digitais” e os tokens não fungíveis.

Com informações: The Financial Times, Wall Street Journal

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados