Uber passa a mostrar destino final das corridas aos motoristas

Atualização leva mais detalhes sobre as corridas ao app da Uber; motoristas saberão o destino das viagens antes de aceitá-las

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Logotipo da Uber com carro
Motoristas da Uber vão saber o destino das corridas antes mesmo de aceitá-las (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O aplicativo da Uber para motoristas recebeu uma baita atualização. A partir desta terça-feira (5), os parceiros da plataforma terão mais detalhes sobre o destino final e o valor das corridas antes mesmo de aceitá-las. A atualização chega para melhorar a experiência do serviço e dar mais clareza aos motoristas.

A mudança é destinada ao card que aparece no celular do motorista ao receber a solicitação de uma corrida. Antes, o app relatava apenas a distância, a nota do usuário e o bairro de destino da solicitação antes de aceitar a viagem. Com a atualização, a notificação passará a trazer mais informações sobre o pedido.

É o caso do valor. No novo cartão de oferta, o app vai revelar tanto o preço da corrida quanto o adicional devido à tarifa dinâmica. Mais abaixo, haverá o endereço de embarque do passageiro e do destino da viagem, junto ao tempo estimado para chegar aos dois locais. 

Em outras palavras: não é mais preciso aceitar a viagem para saber o endereço completo do destino do usuário.

Os demais dados permanecem disponíveis no aviso, como a nota do usuário. A Uber também explica que esta atualização já vinha sendo testada em diversas cidades desde 2021. Mas, agora, a novidade passa a funcionar em “municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país”, incluindo Brasília, São Paulo e “outras capitais”.

A Uber ainda ressalta que a novidade não traz alterações no app para passageiros. “Da mesma forma que o preço final pode ser diferente caso haja mudança significativa em relação ao pedido original da viagem, com alteração de rota ou mudança no local de encerramento, o valor dos ganhos do motorista parceiro também pode ser atualizado proporcionalmente”, afirmaram.

App da Uber para motoristas agora mostra mais detalhes sobre corridas (Imagem: Divulgação)
App da Uber para motoristas agora mostra mais detalhes sobre corridas (Imagem: Divulgação)

Atualização da Uber já está disponível aos motoristas

Pude ver o novo card em ação nesta terça-feira (5). Estava em uma corrida no Rio de Janeiro (RJ) quando o motorista recebeu uma notificação informando os locais de embarque e desembarque. De imediato, pude escutá-lo comentar que era um bom pedido, pois tanto o valor quanto o destino eram favoráveis, antes de aceitar a oferta.

Também penso que esta atualização pode dar fim à pergunta que diferenciava o Uber dos táxis no passado: “para onde é a corrida?”. Este questionamento, que não era comum, tornou-se um hábito no chat da plataforma. Além disso, após o usuário dizer o destino, muitas vezes a corrida era até cancelada pelo motorista.

E eu cansei de encarar esta situação. Ao pedir uma corrida no horário de rush, mesmo com a tarifa dinâmica, os motoristas cancelavam caso eu afirmasse que ia para um local com muito trânsito. Uma vez, um parceiro da plataforma até afirmou que só ia sair de onde estava para me buscar após eu dizer o destino da viagem.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados