Signal cria threads para acabar com a bagunça nas conversas em grupo

Na nova versão do Signal, usuário consegue visualizar todas as respostas que foram enviadas a uma mensagem específica do grupo

Giovanni Santa Rosa
Por

O Signal é, talvez, o mensageiro mais recomendado quando se trata de privacidade. Quanto a outros recursos, porém, ele fica um pouco atrás dos concorrentes. Pouco a pouco, o app tem ficado mais completo. A mais recente novidade são as threads, que agrupam todas as respostas enviadas a uma única mensagem em um grupo.

A novidade foi anunciada pelo aplicativo em sua conta do Twitter. Agora, basta tocar no ícone de balão de conversa ao lado de uma mensagem para ver todas as respostas.

Isso é útil quando vários usuários respondem a uma mesma pergunta, mas em momentos diferentes. Assim, dá para manter uma discussão razoavelmente organizada no meio de todas as mensagens, sem precisar ficar caçando o que cada um disse no histórico.

Por enquanto, as threads estarão disponíveis apenas no Signal para Android. Ainda não dá para adicionar uma nova resposta enquanto você visualiza a thread — é preciso voltar à mensagem e responder pela interface principal do grupo.

Como lembra o Android Police, as threads de respostas estão presentes em outros apps de mensagens, como o iMessage e o Telegram. Elas também são um recurso muito útil em programas como o Slack e o Discord, que costumam reunir muitas pessoas nos chats em grupo.

Signal ganha bot para contar novidades

Outro recurso adicionado pelo Signal é um bot da própria empresa. Ele manda mensagens aos usuários informando as novidades do aplicativo na última atualização. O Telegram conta com um recurso praticamente idêntico há anos.

Bot de novidades vem silenciado por padrão
Bot de novidades vem silenciado por padrão (Imagem: Divulgação / Signal)

Por padrão, ele aparece silenciado, para não incomodar os usuários com notificações. Também é possível bloqueá-lo, caso você não queria receber as mensagens.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Signal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados