Notícias Celular

Samsung prepara novo celular para fãs, mas pode não ser o Galaxy S22 FE

Galaxy S23 FE deve ser revelado pela Samsung em 2023; sucessor do Galaxy S22 FE tende a não chegar às lojas nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Galaxy S21 FE atrasou bastante, mas foi lançado. Este, no entanto, não tende a ser o futuro do Galaxy S22 FE, que pode ter a sua estreia cancelada para dar prioridade ao Galaxy S22 Ultra. A Samsung, por outro lado, já está se preparando para revelar um novo celular para fãs no ano que vem: o esperado Galaxy S23 FE.

Samsung Galaxy S21 FE não deve ganhar sucessor em 2022 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE não deve ganhar sucessor em 2022 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

As informações foram reveladas pelo The Elec na terça-feira (19). Segundo o portal sul-coreano, a Samsung de fato não deve lançar o Galaxy S22 FE neste ano. A aposta dá sequência a outro rumor levantado em junho que apontava para o fim da linha estreada em 2020, com o Galaxy S20 FE

As explicações para o cancelamento do S22 FE giram em torno do sucesso do Galaxy S22 Ultra. Para refrescar a memória, o celular é uma espécie de um sucessor espiritual da família Galaxy Note, que recebeu a sua última atualização em 2020. E o seu destaque, como era de se imaginar, está relacionado ao suporte à caneta S Pen.

Sucessor do Galaxy S21 FE deve chegar em 2023

Todo esse conjunto levou a Samsung à reflexão. Não à toa, inicialmente, a marca pretendia produzir três milhões unidades do Galaxy S22 FE só em 2022. Mas, somando o desempenho de vendas do Galaxy S22 Ultra e o cenário de escassez de chips, a marca sul-coreana optou por não lançar a nova versão da linha por agora.

Assim, os componentes serão destinados à edição Ultra, devido à demanda do celular.

Mas isto não significa que a linha será abandonada. O site sul-coreano também informa que a Samsung pensa em lançar o Galaxy S23 FE no ano que vem. A expectativa é de que três milhões de unidades sejam produzidas inicialmente.

Com informações: Android PoliceGSMArena e The Elec

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque