iPhone 15 Ultra pode substituir o Pro Max em 2023 e trazer USB-C

Apple pode começar a dar adeus ao conector Lightning; sucessor do iPhone 14 Pro Max tende a se chamar iPhone 15 Ultra

Bruno Gall De Blasi
Por

A palavra “Ultra” está em alta. Depois do novo Apple Watch maior e mais resistente, a Apple pretende lançar o iPhone 15 Ultra para suceder o iPhone 14 Pro Max. Mas esta não é a única novidade esperada para 2023: além do nome, o celular deve substituir o conector Lightning pela porta USB-C – para a alegria de quase todos.

Sucessor do iPhone 14 Pro Max (foto) pode se chamar iPhone 15 Ultra (Imagem: Reprodução / Apple)
Sucessor do iPhone 14 Pro Max (foto) pode se chamar iPhone 15 Ultra (Imagem: Reprodução / Apple)

É o que conta Mark Gurman, da Bloomberg. Em sua newsletter dominical Power On, o jornalista afirmou que, baseado nas tendências atuais da Apple, o próximo iPhone pode ganhar um novo visual. Além disso, a edição “Pro Max” passaria a ser conhecida como “Ultra”.

Você pode estar se perguntando: “eu já vi esse nome em algum lugar”. Na verdade, em dois: começando pela própria Apple, este é o nome da versão mais encorpada do Apple Watch anunciado em setembro. Mas a nomenclatura aparece em outro produto bem conhecido: o Galaxy S22 Ultra, lançado pela Samsung no começo do ano.

Ainda não há muitas informações sobre o iPhone 15 Pro. Todavia, caso a fabricante realmente altere o nome do modelo mais caro, eu imagino que haverá mais diferenças entre os smartphones além do tamanho da tela. Afinal, qual seria o sentido de ter uma variante Pro e uma edição Ultra, se ambas seriam praticamente iguais?

Retorno ao caso da Samsung. Além do Galaxy S22, a marca sul-coreana revelou o Galaxy S22+ com tela maior e pequenas diferenças, como a presença do Ultra Wideband (UWB). Já o Galaxy S22 Ultra, além de ser o mais encorpado do trio, é o sucessor espiritual do Galaxy Note 20, pois conta com um espaço para guardar a caneta S Pen.

Porta Lightning pode estar com os dias contados (Imagem: Salman Majeed / Unsplash)
Porta Lightning pode estar com os dias contados (Imagem: Salman Majeed / Unsplash)

iPhone 15 Ultra pode ganhar porta USB-C

Outra mudança ficaria pela porta USB-C. Em suas apostas, Gurman apontou que outra tendência ficaria pelo fim do conector Lightning no sucessor do iPhone 14 Pro Max. Assim, o produto se aproximaria do MacBook, alguns iPads e de outros celulares Android, que já adotaram o formato como padrão universal há alguns anos.

Afinal, um único cabo poderia ser usado em qualquer dispositivo, independente da marca.

Esta não é a primeira especulação sobre a alteração. Em maio, Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple pretende adotar o novo padrão nos lançamentos de 2023. O analista ainda apontou, na época, que a alteração ajudaria a aumentar a velocidade de recarga dos sucessores do iPhone 14.

Por outro lado, a Apple tende a ser forçada a fazer a mudança. Em junho, a União Europeia chegou ao entendimento de que a porta USB-C deverá ser padrão em todos os celulares à venda no bloco, incluindo o iPhone. A legislação europeia, que ainda está em discussão, também pode servir como base para uma lei nos Estados Unidos.

Com informações: Engadget e Power On (Bloomberg)

Relacionados

Relacionados