Sony Walkman com Android 12 tem bateria para ouvir música o dia inteiro

NW-A306 e NW-ZX707 são os novos reprodutores de música da família Sony Walkman; gadgets contam com Wi-Fi para fazer streaming de músicas pelo Spotify, Deezer e mais

Bruno Gall De Blasi
Por
Sony Walkman NW-A306 (Imagem: Divulgação/Sony)
Sony Walkman NW-A306 (Imagem: Divulgação/Sony)

Com a evolução dos celulares e smartwatches, aparelhos como iPod e o popular MP3 perderam o sentido. Mas a Sony pensa diferente: nesta quinta-feira (12), a marca japonesa apresentou dois reprodutores de mídias da linha Walkman com Android 12, o NW-A306 e o NW-ZX707. A dupla oferece bateria de longa duração e suporte a apps de streaming, como o Spotify, YouTube, Apple Music e outros.

A estreia dá um refresco à marca Walkman, que chegou até a aparecer nos discmans da Sony (ai, minha coluna).

Comecemos pelo modelo mais simples e mais acessível, o NW-A306. O grande destaque do lançamento fica pela bateria que promete até 36 horas de reprodução de músicas – ou seja, um dia e meio.

O lançamento segue o mesmo design de um smartphone, com o formato em barra, e pesa 113 gramas. Todavia, a tela mede 3,6 polegadas, quase a metade do display do iPhone 14 e Galaxy S22.

Além disso, o player de música traz vários botões na lateral para controlar tanto o volume quanto a reprodução de músicas sem depender apenas do display.

O armazenamento pode ser de 32 GB ou 64 GB, a depender da escolha do consumidor. Este espaço pode ser ocupado tanto por músicas guardadas em apps de streaming quanto por arquivos em MP3, M4A e demais formatos.

Para a alegria dos audiófilos, o player também reproduz músicas com a qualidade de CD e sem perda de definição.

Para se conectar à internet, o dispositivo traz Wi-Fi 5 com suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz. O lançamento ainda conta com Bluetooth 5.0 com suporte aos seguintes códigos: SBC, AAC, LDAC, aptX e aptX HD.

Sony Walkman NW-ZX707 (Imagem: Divulgação/Sony)
Sony Walkman NW-ZX707 (Imagem: Divulgação/Sony)

Sony Walkman NW-ZX707 traz tela maior

A Sony também revelou um modelo para quem busca algo mais rebuscado: o Walkman NW-ZX707.

Com tela maior, de 5 polegadas, o lançamento segue a mesma proposta. Mas a bateria oferece uma duração menor, de até 25 horas, ao ouvir músicas.

Assim como o NW-A306, a carga dura menos tempo ao ouvir músicas com mais qualidade.

Outra semelhança fica pela presença do amplificador S-Master HX, que ajuda a deixar o som mais limpo sem ruidos e distorções. Mas você também pode usar o Spotify, Deezer, Apple Music e outros apps graças ao Android 12.

Preço e disponibilidade

No Japão, o NW-A306 chegará às lojas com preços a partir de 46.000 ienes, o equivalente a cerca de R$ 1.830 em conversão direta. Este modelo, cabe ressaltar, será comercializado na Europa.

O NW-ZX707 será exclusivo para o Japão. Neste caso, o player vai custar 104.000 ienes (R$ 4.145).

Não há previsão de lançamento dos dispositivos no Brasil.

Com informações: Android Police e Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados