Bing com ChatGPT deve chegar ao Android e iOS nas próximas semanas

Microsoft se prepara para atualizar o Bing para celulares; experiência mobile pode receber chatbot para aprimorar as pesquisas feitas no buscador

Bruno Gall De Blasi
Por
Busca pelo Tecnoblog no Microsoft Bing (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Microsoft Bing (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Microsoft surpreendeu ao revelar uma atualização ao Bing com elementos do ChatGPT nos últimos dias. Agora, é a vez de levar a novidade aos celulares Android e iPhone (iOS): de acordo com o Windows Latest nesta segunda-feira (13), as experiências mobile do buscador tendem a receber os novos recursos de inteligência artificial (IA) em breve.

As informações partem de pessoas a par do assunto em contato com o site especializado. Ao portal, as fontes relataram que a Microsoft pretende liberar a interface mobile do Bing com o chatbot “nas próximas semanas”.

Esta liberação levaria os recursos anunciados pela Microsoft no último dia 7. Dessa forma, os usuários poderiam utilizar o poder do chatbot ao fazer buscas pelo celular.

Atualmente, na fase experimental, a nova versão do buscador com o motor do ChatGPT está limitado a dois navegadores para computador: Microsoft Edge e Google Chrome.

A Microsoft, no entanto, ainda não confirmou esta liberação. Em um convite enviado aos usuários elegíveis para acessar a ferramenta com antecedência, a companhia é clara ao alertar que ainda não oferece uma versão para celulares.

“Ainda não temos uma experiência móvel pronta – estamos trabalhando ativamente nela e a teremos pronta em breve”, diz o e-mail enviado a quem já pode experimentar a nova versão do Bing. “Até lá, continue usando o novo Bing no desktop e baixe o aplicativo Bing na sua loja de aplicativos favorita para garantir que você esteja pronto para a melhor experiência quando o celular estiver pronto.”

Microsoft Bing com ChatGPT
Microsoft Bing com ChatGPT (Imagem: Reprodução/Owen Yin)

Microsoft demonstra Bing com ChatGPT

A liberação está relacionada ao lançamento da nova versão do Bing, que irá utilizar uma versão atualizada do modelo de IA feito pela OpenAI: o Prometheus. Com esta alteração, o buscador tanto terá acesso a informações mais recentes que o ChatGPT quanto um sistema de busca aprimorado.

Afinal, além de permitir a pesquisa tradicional em sites, os usuários ainda conseguem buscar informações em uma interface que lembra um bate-papo. Assim, é possível fazer perguntas e receber respostas em linguagem natural.

A novidade também está sendo levada ao Microsoft Edge, que terá as opções Chat, para acionar o chatbot, e Compose, para escrever textos com auxílio do sistema de inteligência artificial.

Os lançamentos, no entanto, ainda não estão disponíveis para todos os usuários. Mas você pode entrar na fila de espera para experimentar o novo Bing pela página inicial do buscador.

Com informações: 9to5Mac e Windows Latest

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados