Barra de tarefas do Windows 11 terá atalho para finalizar programas

Atualização faz parte do Windows 11 Build 25300, versão do sistema operacional da Microsoft ainda disponível apenas para insiders

Paula Alves
Por
Windows 11
Windows 11 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Na última quarta-feira (15), a Microsoft anunciou o lançamento do Windows 11 Build 25300, atualização do sistema operacional que conta com novos layouts de encaixe e mais idiomas para legendas ao vivo. A grande novidade, no entanto, ficou por conta de um atalho inserido na barra de tarefas, que agora permite finalizar programas e processos em aberto diretamente por ela.

A mudança facilita e agiliza o encerramento de programas que não estão mais em uso. Além disso, embora seja comum que muitos processos rodem juntos em segundo plano, muitas tarefas em aberto podem sobrecarregar o sistema, ora causando lentidão ou até mesmo travando o computador.

Atualmente, para fechar um programa, o usuário precisa clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas do Windows 11, escolher a opção “gerenciador de tarefas” e encontrar o processo que deseja encerrar. Só após isso, ele consegue clicar com o botão direito sobre o programa e escolher a opção “finalizar tarefa” para concluir a ação.

Agora, no entanto, com a atualização do Windows 11 Build 25300, ele poderá fazer isso diretamente pela barra de tarefas. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o programa em aberto e selecionar a opção “finalizar tarefa”.

Barra de Tarefas do Windows 11 terá atalho para finalizar tarefa / WindowsLatest.com / Divulgação
Atualização da barra de tarefas do Windows 11 (Imagem: Divulgação / WindowsLatest.com)

Windows 11 Build 25300 conta com mais novidades

Além dessa atualização, a nova versão do Windows 11 também trouxe melhorias relacionadas às legendas ao vivo, uma novidade implementada pela Microsoft em setembro do ano passado.

Disponíveis automaticamente em todo o sistema operacional da empresa, as legendas do Windows 11 se restringiam ao inglês utilizado nos Estados Unidos. Agora, porém, também é possível escolher outros idiomas, como o chinês (simplificado e tradicional), francês, alemão, italiano, japonês, português (Brasil), espanhol e outros dialetos ingleses.

Por fim, a nova versão do Windows 11 também trouxe melhorias no visual do sistema, inserindo um layout de encaixe de ícones que busca agilizar e melhorar a navegação para os usuários.

Com informações: Windows Latest

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados