Twitter apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira

Aplicativo para mobile e versão para navegadores está apresentado falhas; timeline de seguidores não está carregando e Trendings está instável

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Twitter
Twitter apresenta instabilidades nesta quarta-feira (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Usuários do Twitter de todo o mundo estão relatando problemas na manhã desta quarta-feira (1). O feed de seguidores não está carregando, assim como alguns tópicos dos Trendings. O problema está acontecendo nas versões do Twitter para iOS, Android e Web.

Somente a timeline de sugestões “Para você” está mostrando tweets na plataforma. No feed clássico, os usuários só podem ver as próprias mensagens publicadas. No caso do “O que está acontecendo?”, algumas buscas não trazem resultados.

Twitter fora do ar nesta quarta-feira

De acordo com o site Down Detector, os relatos de instabilidades no Twitter começaram por volta das 7h da manhã. A maior parte das reclamações está nas versões mobile.

Durante a produção dessa notícia, a busca pelo Trending Topics passou a funcionar. Contudo, o primeiro teste não carregou e usuários das versões mobile continuam sem ver os tweets dos assuntos mais populares. Desse modo, a maioria fica sem entender o que está acontecendo — apenas relatando os problemas sem receber uma resposta ou ver outros “twitteiros” na mesma situação.

Na imagem, ao clicar em um dos tópicos do Trending, como destacado na barra de URL, o conteúdo não é carregado (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Na imagem, ao clicar em um dos tópicos do Trending, como destacado na barra de URL, o conteúdo não é carregado (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Porém, ao buscar por algum assunto diretamente pelo “Explorar”, ele continua não carregando nenhum resultado. Veja o teste com a mesma pesquisa por “The Office”.

Busca feita pelo Explorar não traz resultados (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Busca feita pelo Explorar não traz resultados (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Ao carregar a página inicial depois de publicar, o usuário fica sem visualizar o que publicou. Todavia, a mensagem aparece no perfil. Outros recursos do site, como Configurações e Twitter Blue, estão funcionando sem problemas. Inclusive os tweets “Principais” de um assunto do Explorar.

Feed "Seguindo" não está carregando (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Feed “Seguindo” não está carregando (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Twitter não se pronunciou sobre o problema

Até o momento, os canais oficiais do Twitter não publicaram um comunicado sobre a instabilidade. A última publicação oficial do @Twitter foi em oito de fevereiro.

Continuando os testes com a rede, o feed “Seguindo” apareceu após realizar algumas ações na plataforma. Ao atualizar a página, os tweets sumiram.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados