Windows fica mais próximo do iPhone com atualização do Vincular ao Celular

Microsoft revela diversos recursos para o Windows 11, como o suporte ao iPhone no Vincular ao Celular e a caixa de busca atrelada ao novo Bing

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Notebook com Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Notebook com Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Vincular ao Celular garante uma baita integração entre o Windows 11 e celulares Android. Agora, é hora de levar o suporte ao iPhone: nesta terça-feira (28), a Microsoft anunciou que o programa também será compatível com o celular da Apple. O sistema operacional ainda vai ficar mais próximo do novo Bing.

As novidades foram anunciadas pelo chefe de produto da Microsoft, Panos Panay. De acordo com o executivo, a empresa vai começar a testar uma nova versão do Vincular ao Celular que também funciona com o iPhone. Assim, ao conectar o smartphone e o computador, será possível trocar mensagens e fazer ligações pelo Windows 11.

Mesmo com a atualização, isto não significa que os usuários vão contar com todas as ferramentas do aplicativo. Ou seja, se você receber uma notificação de um aplicativo, não poderá executá-lo remotamente pelo computador, ao contrário do Android. Até porque, nem o macOS oferece esta opção.

Além disso, este também não é um passe livre para usar o iMessage completo no Windows.

Estas novidades, no entanto, estarão limitadas aos participantes do programa experimental Windows Insider neste primeiro momento. Mas não deve demorar muito para a Microsoft levar os recursos para a versão estável do Windows 11.

O Vincular ao Celular também vai receber novidades para donos de celulares da Samsung.

“Para aqueles com um telefone Samsung, facilitamos a ativação do ponto de acesso pessoal do telefone com um único clique na lista de redes Wi-Fi do seu PC”, anunciaram no blog do Windows. “E com o recurso Sites Recentes, os usuários da Samsung agora também podem facilmente transferir suas sessões de navegador do smartphone para o PC com Windows.”

Vincular ao Celular do Windows 11 ganha suporte ao iPhone (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Vincular ao Celular do Windows 11 ganha suporte ao iPhone (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Microsoft leva o novo Bing ao Windows 11

Outras novidades para o Windows 11 foram apresentadas pelo executivo. É o caso da caixa de busca, posicionada na barra de ferramentas do sistema, que está integrada ao novo Bing. Dessa forma, os usuários podem ter acesso aos recursos de inteligência artificial (IA) com um único clique.

O Chat, também posicionado na barra de tarefas, vai ganhar um novo visual para facilitar o acesso à videoconferência. Além disso, a Microsoft oficializou outros recursos que já estavam em testes, como os widgets de terceiros e as abas no Bloco de Notas. Ou seja, não deve demorar muito até que as duas novidades sejam levadas a todos os usuários.

Já a Ferramenta de Recorte vai oferecer uma opção para filmar a tela, sem depender do Xbox Game Bar. “Para usar a funcionalidade do gravador de tela, você pode pesquisar e iniciar a Ferramenta de Recorte por meio da Pesquisa na barra de tarefas e selecionar gravar”, explicaram. “Suas capturas de tela agora são salvas automaticamente em uma pasta padrão, para que você não precise se preocupar em perdê-las”.

Também há novidades no aplicativo do Windows 365 e nas recomendações do Iniciar. Além disso, as configurações do sistema vão recomendar configurações para economizar energia.

Busca do Bing integrada ao Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Busca do Bing integrada ao Windows 11 (Imagem: Reprodução/Microsoft)

E quando tudo isso será levado aos usuários?

De acordo com a Microsoft, as novidades serão levadas aos usuários a partir de hoje (28):

“Os usuários com dispositivos elegíveis executando o Windows 11 22H2 que estão interessados em experimentar esses novos recursos agora, podem optar por fazê-lo abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Windows Update) e selecionando Verificar atualizações”, explicaram. “Prevemos a disponibilidade total dos novos recursos fornecidos por meio do Windows Update no lançamento da atualização de segurança mensal de março de 2023.”

O Vincular ao Celular para iPhone, cabe ressaltar, estará disponível apenas nas compilações experimentais do Windows neste momento.

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados