WhatsApp passa por nova instabilidade nesta quarta-feira
Por quase uma hora, app de mensagens não permitia a criação de grupos; problema afetou WhatsApp em seus três canais, web, desktop e mobile
Por quase uma hora, app de mensagens não permitia a criação de grupos; problema afetou WhatsApp em seus três canais, web, desktop e mobile
O WhatsApp apresentou problemas nesta quarta-feira (20), impedindo que os usuários criassem novos grupos. Essa instabilidade aconteceu nas versões do programa para smartphones e desktop — inclusive para o WhatsApp acessado via navegador. No DownDetector, o pico de reclamações cresceu após às 14h, mas durante toda a manhã usuários relataram problemas com o aplicativo.
Nos testes que fizemos aqui no Tecnoblog, ao tentar criar um grupo, o app mantinha uma animação de carregamento e, após alguns segundos, retornava um pop-up com a mensagem dizendo que não foi possível criar o grupo. A instabilidade parece ter durado por volta de uma hora. O bug parece ter afetado smartphones Android e iPhones.
Até o fechamento desta notícia, o WhatsApp não havia publicado nenhuma nota sobre o ocorrido. O problema com o app mensageiro acontece 5 dias depois de apresentar instabilidades com o envio de arquivos. Caso a Meta se posicione, este texto será atualizado com a resposta da empresa.
O novo problema no WhatsApp é o segundo com o aplicativo em menos de uma semana. No dia 16, o app de mensagens e o Instagram, ambos pertencentes a Meta, tiveram instabilidades em seus recursos.
No WhatsApp, os usuários não conseguiam enviar arquivos — imagens, vídeos e áudios, por exemplo — para contatos ou grupos. Tentar publicar esses documentos causava um erro, ativando o botão para reenviar a mensagem. O envio de mensagens de textos não foi afetado pelo bug.
No caso do Instagram, a instabilidade da última sexta-feira impedia a visualização e publicação de stories.
Outro problema envolvendo os serviços da Meta na última sexta-feira foi no Business Suite, usado por empresas para o agendamento de publicações e gerenciamento de anúncios.
Com informações: DownDetector