Instagram e WhatsApp ficam fora do ar; pane afeta apps da Meta

Problema começou na tarde desta sexta-feira (16), de acordo com a plataforma DownDetector. Por enquanto, conglomerado online não se pronunciou sobre o assunto,

Thássius Veloso
Por
WhatsApp fora do ar
(Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram e o WhatsApp passam por problemas na tarde desta sexta-feira (16). Alguns recursos estão fora do ar, segundo relatos de usuários no Brasil e no exterior. Por exemplo, o WhatsApp não envia áudio nem nenhum outro tipo de anexo. Já o Instagram não permite a postagem nem a visualização de Stories. Por ora não se sabe o motivo da falha. Todos pertencem ao conglomerado Meta.

Além disso, a equipe do Tecnoblog detectou que não é possível enviar nenhum tipo de arquivo. A função de anexo dá pane tanto no aplicativo para celular quanto no WhatsApp Web e no WhatsApp Desktop, as versões do mensageiro para acessar via computador.

O problema afeta ainda o Business Suite da Meta, plataforma utilizada por empresas para agendar postagens, gerenciar publicidade online e responder mensagens dos clientes.

Envio de imagem dá erro no WhatsApp Web (Imagem: Felipe Freitas/Tecnoblog)
Envio de imagem dá erro no WhatsApp Web (Imagem: Felipe Freitas/Tecnoblog)
Meta Business Suite também é afetado por instabilidade (Imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)
Meta Business Suite também é afetado por instabilidade (Imagem: Amanda Machado/Tecnoblog)

Em nota recebida às 17h22, a equipe de comunicação do WhatsApp declarou ao Tecnoblog estar ciente e trabalhando para normalizar a situação.

Esta sexta-feira está animada para as empresas de Mark Zuckerberg. Mais cedo, o executivo anunciou uma nova tecnologia de inteligência artificial generativa que recria a voz da pessoa em questão de segundos. O recurso por ora está fechado, em fase de testes.

Com informações: DownDetector

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados