YouTube Premium vai ganhar novos recursos no iOS

Google confirmou a chegada de suporte ao SharePlay, resolução de 1080p com maior bitrate e criação de fila para os assinantes nas próximas semanas

Ricardo Syozi
Por
YouTube no iPhone (Imagem: Pixabay / StockSnap)

Os assinantes do YouTube Premium em dispositivos com iOS vão ganhar novos recursos nas próximas semanas. O Google fez o anúncio na segunda-feira (10), no qual destacou a adição do suporte ao SharePlay, que permite aos usuários assistirem conteúdo juntos através do aplicativo de videochamada da Apple. Outras novidades como a criação de filas e uma qualidade aprimorada de resolução também darão as caras.

O suporte ao SharePlay era algo esperado pelos usuários, pois o Google havia começado a oferecer algo similar no aplicativo do Google Meet. Contudo, vale lembrar que plataformas como a Disney+ e o HBO Max já permitem que seus assinantes assistam a filmes e seriados juntos através do programa da maçã.

Outro recurso que está chegando é a possibilidade de criar filas para os conteúdos na versão móvel do app, algo disponível na web desde 2019. Assim, as pessoas poderão adicionar vídeos para ver em seguida, criando uma playlist pessoal.

A qualidade da imagem também receberá melhorias no YouTube Premium em dispositivos com iOS. A gigante de buscas confirmou que a resolução de 1080p aprimorada (enhanced) chegará nas “próximas semanas”. O tal Full HD Premium estava em testes em fevereiro, mas chegará primeiro para usuários da Apple. Essa novidade promete melhorar a imagem ao enviar mais dados por segundo para o vídeo (bitrate).

Quem assina a versão Premium do aplicativo tanto no iOS quanto Android ou web receberá um novo recurso que permitirá retomar o que a pessoa estava assistindo de onde parou em qualquer dispositivo. Por fim, o programa receberá a opção de “Smart Download“, no qual o gadget baixará automaticamente vídeos recomendados para a biblioteca do indivíduo. Isso poderá ser desabilitado.

YouTube Premium
YouTube Premium (Imagem: Reprodução)

YouTube trouxe outras novidades em 2023

Nos primeiros meses do ano, o Google passou a trazer novos recursos e opções para a base de usuários do YouTube.

Para os produtores de conteúdo, uma das principais novidades foi o anúncio de que a empresa passaria a dividir o dinheiro de propaganda dos Shorts com os criadores. 45% das receitas de publicidades começaram a ser repassadas para quem faz os vídeos curtos.

Outra notícia que chamou a atenção foi o projeto que oferece créditos acadêmicos em faculdades estadunidenses. São quatro opções de curso, que incluem assuntos comuns no primeiro ano das universidades. O melhor é que qualquer aluno pode participar, não há a necessidade de aplicação prévia ou de número mínimo de GPA (grade point average).

Já em fevereiro de 2023, o aplicativo do YouTube liberou a função de fazer live com duas pessoas. Chamado de “Juntos ao Vivo”, a funcionalidade permite que um usuário abra uma transmissão e convide outro indivíduo para participar. Entretanto, há espaço para apenas um colega por vez.

Com as adições ao YouTube Premium, o serviço passou a oferecer mais do que a remoção de anúncios, o download de vídeos e a inclusão do YouTube Music.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados