Galaxy S25 deve usar Snapdragon 8 Gen 4 fabricado pela própria Samsung

De acordo com leaker, Qualcomm utilizará processo de 3 nm da Samsung na fabricação do Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy, que equipará o Galaxy S25 em alguns países

Felipe Freitas
Por
Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2
Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 (Imagem: Giovanni Santa Rosa / Tecnoblog)

Ainda longe dos seus lançamentos, o topo de linha Galaxy S25 e Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy já são alvo de especulações e rumores. A mais recente, divulgado por Tech Reve, um dos principais leakers de hardwares, afirma que a Samsung fabricará o Snapdragon for Galaxy que equipará o topo de linha de 2025. A informação reforça a ideia de que a sul-coreana retomará a segmentação de Snapdragon e Exynos para diferentes mercados.

Em seu twitter, Tech Reve, que tem um histórico confiável de acertos em rumores, publicou que a Qualcomm utilizará a fabricação de 3 nm da Samsung no Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy, linha exclusiva para os smartphones topo de linha da sul-coreana. Já os SD 8 Gen 4 padrões, vendidos para as outras fabricantes e sem o “overclock de fábrica”, seguirão produzidos na TSMC.

Galaxy S25 com Snapdragon for Galaxy para alguns países

Com o uso do Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy, a Samsung continuará a estratégia de vender smartphones com chip Exynos para alguns países e Snapdragon para outros mercados — algo que deve recomeçar no próximo ano, com a possível chegada do Exynos 2400 para o Galaxy S24. Outros rumores sugerem que o sudeste asiático e uma parte da Ásia receberão os topos de linha com Exynos.

Como explicou o leaker, o Snapdragon 8 Gen 4 usará o processo de fabricação de 3GAP, tecnologia ainda em desenvolvimento pela Samsung. O Exynos de 2025, cujo nome pode ser reformulado, também usará esse nó de 3 nm.

https://twitter.com/Tech_Reve/status/1659002602850496513

O Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy é produzido em 4nm nas fábricas da TSMC, considerada a melhor tecnologia nesse quesito. A mudança para o processo da Samsung traz um certo medo para quem conhece e viveu alguns dos problemas da linha Exynos.

Contudo, a previsão é que a Samsung corrija os problemas de superaquecimento e desempenho com suas novas técnicas de fabricação. Isso é esperado pelo fato da empresa ter suspendido o lançamento de um Exynos para esse ano, usando o tempo para “botar ordem na casa” e aprimorar a sua produção.

Com informações: Gizmochina e SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados