Motorola mostra celular dobrável que parece um bracelete; veja o vídeo

Dispositivo adota o conceito de “tela adaptável” que pode ser posicionada de diferentes formas para atender as necessidades do usuário

Lupa Charleaux
Por
Celular dobrável da Motorola que vira bracelete
Dispositivo conceito da Motorola foi revelado no Lenovo Tech World ‘23, evento realizado nesta semana em Austin, no Texas (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola tem uma ampla experiência no mercado de celulares dobráveis com a linha Moto Razr. Durante o evento Lenovo Tech World 23, que acontece nos Estados Unidos, a marca deu um passo na evolução dos aparelhos com telas flexíveis ao apresentar um conceito de smartphone com display que se transforma em um bracelete. Você usaria?

O dispositivo Android usa uma tela pOLED flexível de 6,9 polegadas com resolução Full HD+. Então, o modelo se torna um painel compacto de apenas 4,6 polegadas ao ser dobrado para se encaixar no pulso do usuário.

De acordo a Motorola, o celular dobrável introduz o conceito de “tela adaptável”. Assim, a ideia é que o painel do telefone possa ser posicionado de diferentes formas para atender as necessidades do usuário.

Como visto no vídeo acima, a pessoa pode usar o celular como um smartwatch ao ser acoplado a uma pulseira especial se manter conectado enquanto realiza atividades físicas. Outra possibilidade é deixar o modelo apoiado em uma superfície para tirar fotos ou gravar vídeos com a câmera frontal.

O celular dobrável da Motorola traz alguns pontos que poderiam ser refinados, como a estrutura que parece escorregadia e o risco de cair do pulso de um usuário muito magro. Contudo, por ser um celular conceito, ele não deve ser lançado oficialmente.

Celular conceito Lenovo CPlus com tela dobrável
Lenovo apresentou o celular conceito CPlus com proposta bem semelhante em 2016 (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Conceito de celular dobrável não tão novo

A ideia de tela adaptável não é algo inédito. A própria Lenovo, empresa dona da Motorola, apresentou o smartphone conceito CPlus com um display que se ajustava ao pulso do usuário em eventos entre 2016 e 2017.

Na época, a Lenovo afirmou que a tecnologia ainda estava em desenvolvimento. Então, o recurso de posicionar o painel de diferentes formas ainda não era tão confiável para o uso no dia a dia.

Com informações: Motorola e Android Police.

Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Nerd por natureza, jornalista por formação. Lupa tem uma grande paixão por tecnologia e entretenimento. Atuando como redator, já passou pelos sites TecMundo e Canaltech.

Relacionados

Relacionados